Dicas

Como fazer um Currículo para 2023 – 6 Dicas para não errar

O currículo é muito importante na busca por uma vaga de emprego, nele constará todos seu histórico profissional e educacional, habilidades, e outras informações relevantes para uma candidatura a emprego.

Com um ano que se inicia muitas pessoas buscam uma nova oportunidade no mercado de trabalho, e um currículo bem feito é um grande diferencial, abaixo vamos listar algumas dicas que não podem faltar na hora de escrever o seu:

  1. Mantenha-o atualizado e preciso: Certifique-se de que as informações fornecidas no seu currículo sejam precisas e atualizadas.
  2. Destaque suas habilidades relevantes: Enfatize as habilidades e experiências relevantes para o emprego ao qual você está se candidatando.
  3. Mantenha-o conciso e de fácil leitura: Evite informações irrelevantes e mantenha o currículo conciso e de fácil leitura, usando títulos claros e fontes legíveis.
  4. Adicione uma carta de apresentação: Uma carta de apresentação é uma ótima maneira de complementar o seu currículo e destacar suas habilidades e interesses.
  5. Adicione uma seção de realizações: Destaque suas realizações mais significativas, incluindo projetos importantes e aumentos de vendas, para chamar a atenção do empregador.
  6. Use uma linguagem apropriada: Mantenha o tom profissional e evite jargões ou gírias, optando por uma linguagem clara e direta.

 

Redação Vagas Abertas

Coordenação de jornalismo do Vagas Abertas.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo