Modelos de Currículos

Como Fazer um Currículo Perfeito – Curriculum

Um bom currículo pode ser uma chave mestra para as portas de entrada do mercado de trabalho, saber fazer um bom currículo pode trazer ótimas e diversas oportunidades de ingresso ao mercado.

O Currículo é basicamente um pequeno resumo histórico de sua experiência profissional e de formação, servindo como normalmente a primeira parte de avaliação do candidato à vaga, usada pela empresa.

Muitas dúvidas surgem na hora de formular o currículo, qual informação colocar, qual omitir, que tipo de linguagem usar e por ai a fora, mas muito pelo contrário do que muita gente pensa, formular um bom currículo não é uma tarefa tão árdua assim, basta seguir alguns passos e dicas para não errar nas informações contidas em seu currículo:

 

– Para começar a formular seu currículo, comece reunindo todos os seus certificados e títulos de graduações que se adequam ao perfil da vaga.

– Busque referências que se enquadrem ao cargo pleiteado e que possam ajudar a conquistar a vaga.

– Não invente layouts mirabolantes, prefira currículos mais objetivos e claros, procure exigências de formatação e regras de elaboração de currículo para assegurar sua validade, escolha no máximo o tipo de fonte que vai ser usada sem ser exagerado, procure fontes mais sérias.

– Distribua e organize todas as informações de forma simples e até obvias, para garantir o entendimento, por exemplo, é indicado que seu nome seja a primeira informação a ser colocada no currículo, logo após os contatos seguidos das qualificações, especializações, referências e experiências, além do Interesse profissional.

– Se necessário, coloque outras referências e competências que enriqueçam as suas chances para a vaga.

– Antes de finalizar releia ou peça para que alguém o leia, se o entendimento for claro e objetivo e não tenha nenhum tipo de dúvida, o seu currículo está pronto.

– Procure deixar seu currículo bem formatado, para que além de claro, proporcione boa leitura, use tipologias básicas e espaçamentos adequados.

– Usar um modelo pronto pode ser a melhor solução, por isso confira os modelos disponíveis clicando aqui!

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo