Dicas

Como ganhar dinheiro testando aplicativos?

Novos aplicativos são criados quase diariamente, mas os desenvolvedores não podem simplesmente colocá-los à disposição nas lojas de app. Na realidade, é necessário que eles sejam testados antes e os internautas podem ganhar dinheiro fazendo isso.

Ainda há uma parcela baixa de pessoas que sabem como ganhar dinheiro testando aplicativos, mas é fácil. Além disso, os usuários têm a oportunidade de usar gratuitamente e em primeira mão apps que não acessariam em outras condições.

Qual é o intuito do teste de aplicativos?

Com o teste de aplicativos, o desenvolvedor busca saber coisas como:

  • Se o gráfico do aplicativo está realista (caso seja um jogo);
  • Se ele é muito difícil de ser usado;
  • Se as cores estão muito agressivas para a visão dos internautas;
  • Se ele é muito pesado;
  • Se é preciso mudar a sua programação para que ele não trave

 

Se a maioria das opiniões sobre o aplicativo for positiva, então o desenvolvedor pode começar a fazer a distribuição. Dessa forma, ele passa a poder ser baixado por todo mundo, seja em um site especial ou na loja do sistema operacional.

Como ganhar dinheiro testando aplicativos

Para ganhar dinheiro testando aplicativos é necessário encontrar as empresas desenvolvedoras diretamente. O valor que elas pagam para quem testa os seus apps varia, mas não costuma ser muito alto: quem quiser, pode desenvolver essa atividade somente para acumular uma segunda por tempo específico.

Algumas das empresas que desenvolvem apps e que o internauta pode procurar para se cadastrar como testador são a Arka Softwares e a UseMobile. Uma dica para achar ainda mais desenvolvedores é simplesmente abrir a Apple Store ou a Google Play Store e consultar os desenvolvedores das plataformas que estão disponíveis lá.

Dá para se ganhar dinheiro testando app na Google Play Store?

Os usuários da Google Play Store têm a opção de se cadastrar e receber uma prévia do aplicativo. Entretanto, isso não pode ser caracterizado como um teste e, mesmo que funcione como um, ele não é remunerado.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo