Dicas

Como lidar com a Fofoca no Trabalho – Dicas

Empresas que contam com uma gama de funcionários, sofrem sempre com muitos problemas e entre esses problemas com certeza está as fofocas de corredor, algo muito comum de acontecer, mesmo em casos onde a empresa deixa expressamente proibido esse tipo de atitude. Porém quem trabalha em um “grupo”, está ciente de que não são todos os funcionários que seguem essa determinação da empresa, por isso é possível sempre se deparar com pessoas no corredor com “conversinhas”.

Lidando com as Fofocas

O ser humano com certeza acredita que cuidar da vida dos outros é mais fácil do que cuidar de sua vida, e no caso de uma empresa não é diferente, são várias as pessoas que falam sobre outros funcionários (fazendo fofocas da vida alheia). Mas quando ocorrem essas fofocas a maioria das pessoas percebe e isso pode trazer algum prejuízo para seu currículo, principalmente se você for entregue para o chefe de setor ou caso você crie algum tumulto referente a uma fofoca de determinada pessoa.

Mesmo nos distanciando de pessoas fofoqueiras, em algum momento uma fofoca irá chegar até a sua pessoa com o intuito de lhe atingir. A maioria das conversinhas que chegam são referentes a sua atitude profissional e que alguém de um cargo acima de você está tentando lhe derrubar. Em todo caso antes de tomar qualquer decisão, saiba distinguir a mentira e a verdade, as fofocas são sempre sem conteúdo e são lançadas principalmente por invejosos que querem estar em seu cargo.

Saiba se Proteger

Sua melhor forma de proteção é saber totalmente a verdade, não tem contra atacar, pois em alguns casos pode tomar proporções maiores, fazendo com que você perca até mesmo o emprego. Internet também não é um bom local para expressar seus sentimentos, a melhor coisa a se fazer é juntar todos os fatos e apresentar para pessoa responsável por seu setor.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo