Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Dicas

Como montar perfil atrativo no LinkedIn

O LinkedIn tem a finalidade de ser uma vitrine para profissionais e empresas. A ideia é que eles exponham suas maiores qualidades, sua qualificação, seus produtos e muito mais, tudo com vista a fazer bons negócios. De uso gratuito (mas com o Plano Premium para quem precisa de mais recursos do site), é bem fácil se cadastrar nele e fazer atualizações na página pessoal.

No entanto, montar um perfil atrativo no LinkedIn não é tão simples e muitos profissionais (e até empresas) cometem erros que atrapalham as boas contratações e os negócios. Dessa forma, quem quer mais sucesso no trabalho precisa estar atento a como melhorar o seu perfil online.

Ser claro com relação às realizações

Quanto mais objetivo o perfil do LinkedIn for, melhor. Isso porque os recrutadores não tem tanto tempo para ficar lendo descrições super longas e, quando se deparam com elas, é bem possível que eles logo passem para outro perfil (a não ser que haja realizações realmente muito interessantes).

Optar por uma imagem de capa sóbria

Uma vez que o ideal é que perfil esteja totalmente preenchido, é claro que se torna importante colocar uma foto de capa. Porém, é indicado optar por fotos mais sóbrias, paisagens ou então slogan da empresa que se tem. Há pessoas que escolhem colocar fotos de seus animais ou da sua família: isso é válido, especialmente quando a vaga é para algum trabalho na área veterinária ou no campo educacional.

Ser assertivo no campo “Título profissional”

O título profissional é a forma como os recrutadores verão o perfil; por isso, é importante inserir nesse campo o tipo de trabalho que se quer conseguir. Dessa forma, quem está procurando por oportunidades como “Analista contábil” deve escrever exatamente isso na área “Título profissional”.

Por outro lado, quem está empregado e quer apenas manter seu networking ativo deve colocar nesse campo a função que está desempenhando naquele momento.

Aposte em recomendações

Não há nenhum constrangimento em pedir aos antigos empregadores uma recomendação, especialmente se o desligamento da empresa foi amigável.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo