Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Dicas

Como não cair em golpe, como identificar uma pirâmide

O golpe da pirâmide financeira já foi aplicado em milhões de pessoas e ele é um risco real para quem decide ganhar um dinheiro extra. Muitas vezes, essas pessoas ficam empolgadas acreditando que se tornarão empreendedoras e poderão alcançar a independência financeira, mas elas acabam em um esquema fraudulento no qual é muito difícil lucrar e há imensa pressão.

O que é o golpe da pirâmide financeira?

Ele consiste em um grupo de empresários que procuram pessoas para ter funções autônomas de revenda. Essas pessoas se cadastram, adquirem um mostruário e começam a revender diversas coisas e, até aí, parece uma atividade comum.

O problema é que esses revendedores têm a obrigação de recrutar novas pessoas para a mesma função; caso contrário, elas não conseguirão “melhores recompensas”.

Como não cair no golpe da pirâmide

Não é muito difícil identificar o golpe: não há problema na postura da empresa de incentivar o revendedor a convidar outras pessoas para o negócio. Todavia, o esquema de pirâmide fica evidente quando ocorre uma pressão para que o revendedor traga mais pessoas para “empreender”.

Quando se trata de um esquema de pirâmide, o revendedor sente que todo o seu avanço dependerá de trazer mais pessoas para trabalhar no mesmo “negócio”. Caso essa pressão aconteça, o melhor é não participar, inclusive porque a justiça brasileira considera a pirâmide financeira crime.

Como se precaver da pirâmide financeira

Antes de se cadastrar como revendedor de qualquer coisa, é importante que o cidadão procure referências sobre aquela atividade. Geralmente, os recrutadores das pirâmides financeiras abordam pessoalmente, mostrando folhetos e falando sobre os maravilhosos ganhos financeiros que se pode obter (muitas vezes, ganhos que parecem até fantasiosos e prêmios em alta cifras).

Desse modo, é mais seguro usar os cadastros virtuais para revendedores, não se esquecendo de pesquisar na internet sobre a possibilidade de se tratar de pirâmide. Para mais segurança, indica-se fazer a revenda de marcas conhecidas pela credibilidade, como a Tupperware, Natura, marcas de roupa e outros produtos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo