Dicas

Como não cair em Golpe na hora de Procurar emprego

Infelizmente, os indivíduos que procuram um trabalho podem encontrar pessoas que utilizam essa necessidade para causar grandes danos: são aqueles que preparam golpes a partir de oportunidades que, na realidade, são mentirosas. Assim, vale saber como não cair em golpe na hora de procurar emprego.

 

Qual é a principal forma de golpe?

Muitos golpes que ocorrem quando o indivíduo está buscando emprego referem-se a pagamentos que o contratante pede para que o “novo colaborador” faça. Um exemplo: uma empresa X contrata alguém para ser colaborador e diz que ele precisará pagar um valor para que a sua documentação de contratação seja realizada. Certamente, isso é um golpe.

Como não cair em Golpe na hora de Procurar emprego

É curso?

Outro golpe ocorre quando as companhias mentem que estão procurando por colaboradores e, na realidade, o que elas desejam é oferecer cursos. Nessa situação, o interessado conversa com a companhia e percebe que o que eles desejam não é dar um emprego, mas sim um participante para os seus cursos que, claro, precisará pagar.

 

Entrevista: como o recrutador age?

O cidadão pode notar se esse emprego é um golpe observando o recrutador. É claro que, na entrevista, ele precisa ter interesse em conhecer o interessado e começar a estabelecer se ele é mesmo adequado. No entanto, quando o recrutador apenas conversa sobre como aquele emprego e aquela companhia são maravilhosos, a tentativa pode ser de convencer o indivíduo de que aquilo é mesmo bom e impedi-lo de perceber qualquer ponto estranho.

 

Contrato

É normal que o recrutador diga ao interessado quais são os benefícios que ele terá se integrar a companhia. Contudo, o interessado precisa olhar se todos os itens que o recrutador disse são vistos no contrato. Se o contrato não mostrar absolutamente todos os benefícios que o recrutador citou, é motivo para o interessado atentar.

 

É conhecida?

Antes de um interessado ir à entrevista ou então de estabelecer a contratação, vale olhar na rede e saber o que os outros indivíduos falam dela. Assim, pode-se saber se há golpe.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo