Empregos

Como Organizar o Currículo – Modelos Prontos

Criar um currículo de qualidade é com certeza a melhor forma de adquirir um emprego, a maioria das empresas conta com profissionais capacitados que tem como principal função analisar o currículo de novos candidatos. Com a ajuda da internet é possível encontrar vários modelos de currículos, porém o brasileiro sempre tem a mania de pegar pronto e apenas fazer algumas modificações e no caso de um currículo não é diferente, sendo um erro da grande maioria.

Como organizar informações no currículo

A organização do currículo é algo a parte, essa organização mostrará que você tem capacidade para dominar e controlar suas ações, também irá apresentar que é uma pessoa organizada, oferecendo um grande diferencial, principalmente se comparado com outros candidatos ao emprego. Com a chegada da internet os currículos acabaram ficando muito iguais, justamente por serem “copiados”, nesse caso os candidatos que tenham uma maior criatividade, acabam tendo uma maior chance de adquirir um emprego.

A posição das informações no currículo também é algo a se ressaltar, não coloque capa em seu currículo pois não se trata de um trabalho escolar, tente fazer com que o mesmo caiba em uma folha e no máximo duas, pois o analista não terá tanto tempo para ler todas as informações. Na primeira parte “cabeçalho”, coloque algumas informações como no caso de nome completo, data de nascimento e alguns contatos como no caso de telefone e email. Abaixo coloque informações referente a curso técnico e superior, colocando todas as suas formações coloque abaixo divido em tópico suas experiências, caso possível coloque um telefone para contato com a empresa na qual você já trabalhou.

Mais Informações

Coloque no seu currículo também algumas atividades adicionais, como no caso de coordenação de grupos referente aos seus cursos e outras informações que também possa lhe valorizar profissionalmente. No último tópico vem uma das partes mais importantes de seu currículo, que são suas qualificações pessoais, nesse tópico não “enrole” ao colocar suas informações, seja direto em suas características para não tomar o tempo do analista. Caso você esteja com problemas em criar um currículo, na internet é possível encontrar vários modelos, porém nunca copie as informações, pois tornará seu currículo igual ao da grande maioria.

Exemplos: Modelos de Currículo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo