Empregos

Como participar do Jovem Cidadão SP – Primeiro Emprego

 Todas as pessoas passam pelo primeiro emprego e reconhecem que consegui-lo é árduo: muitas companhias requerem a experiência e poucas abrem a possiblidade de ser a que fornece o primeiro emprego. Por isso existe o Jovem Cidadão SP.

 

Como é o Jovem Cidadão SP

Os indivíduos que desejam o primeiro emprego podem ser contratados como estagiário pelas companhias que se cadastram para integrar o Jovem Cidadão São Paulo. Desse jeito, o primeiro emprego e a renda chegam aos participantes que, posteriormente, até poder continuar como CLT, embora o Jovem Aprendiz SP não tenha responsabilidade sobre essa continuidade.

Como participar do Jovem Cidadão SP - Primeiro Emprego

A participação no Jovem Cidadão SP

Os alunos que quiserem participar do Jovem Cidadão SP precisam acessar www.meuprimeirotrabalho.sp.gov.br ou contatar a sua escola. A secretaria da instituição deve inscrevê-lo no sistema e tirar as dúvidas. Importante: a inscrição no Jovem Cidadão São Paulo é gratuita.

 

A prática do estagiário

Um estagiário está na companhia para aprender e também para prestar serviços. A carga não é total (entre 4 e 6 horas) porque, obrigatoriamente, os alunos não podem ter o tempo de escola prejudicado. O salário que a companhia acerta com os estagiários é variado, mas elas devem arcar com os benefícios. Os estagiários têm um contrato e, durante ele, eles ficam estáveis.

 

Os valores do estágio Jovem Cidadão SP

Participando do Jovem Cidadão SP, os alunos têm auxílio de R$ 65,00 e transporte. Por hora de estágio, o participante tem, minimamente, R$ 3,13. O período na companhia, usando o Jovem Cidadão SP, é 6 meses. No entanto, como citado, a companhia pode estendê-lo.

 

Cursos do Jovem Cidadão SP: capacitação para os alunos desse Estado

Os que participam do Jovem Cidadão SP também veem, no portal, alguns cursos com o intuito de promover ainda mais capacidade para o primeiro emprego. Tendo esses cursos, os alunos prendem mais as companhias que estão no Jovem Cidadão SP. Importante: existe certificado e também orientações ligadas ao trabalho. Desse jeito, quem está no Jovem Cidadão SP fica mais preparado.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo