Dicas

Como passar no exame físico para a Polícia? Dicas

Em breve deve surgir a autorização de um novo concurso de agente da Polícia Federal, e este concurso deverá movimentar o mercado de escolas e cursos preparatórios em muito breve.

Esta é uma das seleções mais disputadas dentro de carreiras públicas. E para se ter uma ideia, o último concurso que foi realizado em 2012 oferece um salário equivalente de R$ 7.514,33 e teve mais de 215 candidatos por vaga.

Mas não apenas dos livros e apostilas é que vivem os concurseiros que querem ser agentes da Polícia Federal. Tudo porque além das partes teóricas do concurso, com provas objetivas e discursivas, os candidatos passam por uma maratona de testes obrigatórios de condicionamento físico.

Para que você de cara não seja eliminado, é importante estar com um fôlego e a sua força sempre em dia. Durante o último edital lançado, a Polícia Federal exigia dos candidatos um desempenho mínimo de quatro modalidades, dentre elas a flexão em barra, a impulsão horizontal, corridas e natação.

Como passar no exame físico para a Polícia

Saiba como funcionam estes testes.

Testes de flexão em barra.

Neste tipo de teste, o candidato poderá se dependurar na barra com seus cotovelos estendidos, com ou sem a ajuda de alguém. A pegada é algo livre, ou seja, você pode escolher a posição das suas mãos na barra.

Seu corpo precisa ficar na posição vertical, sem um apoio, e então o candidato deverá flexionar os dois cotovelos até que ultrapasse com o queixo a linha da barra fixa e deverá voltar a estender os seus cotovelos.

Este é um movimento apenas considerado se ele estender totalmente os seus cotovelos, e por aí vai até você aguentar. São duas as tentativas com um intervalo de cinco minutos entre elas, vale a melhor marca que foi atingida.

Teste de impulsão

O teste de impulsão horizontal também é importante, onde o candidato deve saltar à frente com um impulso dos dois pés. E a parte do corpo que tocar o solo deve ficar mais perto da linha de medição, servindo de referência para a marcação de sua distância.

Caso os candidatos caiam com os dois pés no chão, aquele que ficar mais perto da linha inicial deverá servir de referência. São duas tentativas, e vale o melhor resultado.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo