Como Pedir um Aumento de Salário? Dicas

Pedir um aumento de salário é uma situação extremamente complicada, onde muitos funcionários morrem de medo de conversar com o seu chefe sobre esse assunto delicado. Afinal, todo mundo tem medo de pedir um aumento e ser mandando embora depois. Mas, isso não vai acontecer se você fizer esse pedido corretamente.

O relacionamento bom com o seu chefe ajudará na hora de você pedir um aumento de salário. Ao aceitar um emprego ou a mudança de um setor para o outro, é preciso estar certa de que o seu novo gestor poderá lhe ajudar, nessas situações se a sua relação com o supervisor estiver boa, a chances de turbinar os seus rendimentos com certeza será muito maior.

Antes de se preparar para o seu trabalho é muito importante saber se vestir de acordo com a empresa. Dessa forma você consegue melhorar a sua imagem com os seus supervisores, além de conseguir ocupar um cargo duas vezes mais alto se vestindo corretamente.

[block]0[/block]

Melhor forma de Pedir um Aumento

Deseja pedir um aumento? Então não fique dando indiretas sobre o assunto. A melhor solução é marcar uma reunião formal com o seu chefe para falar sobre as suas condições de salário. Seja direto no assunto e esteja preparado para receber um “não” ou até mesmo ouvir cítricas.

Procure ter um relacionamento bom com os seus colegas de trabalho também. Quando possível, proponha em ajudá-los quando eles estiverem mais atarefados. Elogie-os, desde que seja sincero. É muito importante verificar a situação da empresa, pois quando a empresa estiver em períodos de corte de gasto nem pense em pedir um aumento salarial. Se a empresa não estiver estruturada para isso, mesmo que você seja o melhor funcionário da empresa, não conseguirá um aumento de salário.

O momento ideal para pedir um aumento de salário é quando a qualidade dos seus serviços estiver sendo elogiada pelos seus supervisores.





Comentar