NotíciasDicas

Como pedir um empréstimo no Nubank? Confira o guia completo

Na hora de solicitar um empréstimo, seja para um curso, planejar uma viagem ou lidar com uma emergência financeira, é fundamental ter clareza nas condições do serviço, entender claramente as parcelas e ter praticidade na contratação e no pagamento. O empréstimo Pessoal do Nubank oferece todos esses benefícios.

Confira como solicitar:

  • Na tela inicial do seu app, toque em “Empréstimo” (ou “Empréstimo e Consignado”, a depender do caso);
  • Na próxima tela aparecerão as ofertas disponíveis para você, as dicas para ter mais ofertas e todas as modalidades de crédito que estão disponíveis para você;
  • Se a opção de empréstimo pessoal aparecer para você, toque em “Simular”;
  • Escolha o objetivo do seu empréstimo e toque na setinha roxa;
  • Digite o valor que deseja pegar emprestado, selecione o número de parcelas e a data de pagamento da primeira parcela;
  • No canto inferior direito, clique na setinha. Uma tela exclusiva sobre o Nubank Parcela Segura aparecerá em seu app. Leia todas as informações e entenda as possíveis coberturas do seguro para empréstimos do Nubank;
  • Revise as informações do seu empréstimo e toque em “Continuar”;
  • Após ler o contrato, toque em “Confirmar contratação”;
  • Digite a senha de 4 dígitos e pronto! Se aprovado, o valor solicitado é transferido rapidamente para a sua conta do Nubank.

A primeira parcela pode ser agendada para até 90 dias após a data de contratação. Além disso, dependendo do perfil de crédito do cliente, o prazo para quitação das parcelas pode chegar a até 48 meses.

O aplicativo Nubank também permite que você simule valores e condições antes de contratar o Empréstimo Pessoal. Desse modo, é possível verificar como ficarão os juros e as parcelas. O processo é simples e prático, permitindo que o cliente visualize, de maneira clara, todas as informações relevantes.

As taxas do Empréstimo Pessoal do Nubank são personalizadas e variam de pessoa para pessoa, conforme o perfil de crédito de cada um. Além disso, o Custo Efetivo Total (CET) inclui juros e IOF (Imposto sobre Operações Financeiras), todas essas informações são especificadas no contrato na hora da contratação do serviço.

No aplicativo do Nubank, é possível visualizar quanto já foi pago do empréstimo e qual valor ainda falta pagar. É possível também antecipar parcelas e receber desconto nos juros. Caso o cliente deseje quitar todo o valor do empréstimo de forma antecipada, basta selecionar todas as parcelas em aberto e realizar o pagamento. Os descontos por quitação e antecipação são calculados na hora pelo app.

Como cancelar o empréstimo pessoal do Nubank

O empréstimo pessoal só pode ser cancelado se a contratação tiver sido feita há menos de 7 dias e se a conta do Nubank tiver o valor total do empréstimo mais as taxas do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF). Portanto, é importante planejar corretamente antes de solicitar o empréstimo e ler atentamente todas as condições do serviço.

O aplicativo do Nubank está disponível para aparelhos Android e iOS.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo