Dicas

Como personalizar abadás e ganhar dinheiro?

Fevereiro é um mês marcado pelo Carnaval e muitas pessoas aproveitam essa época participando de festas, seja em camarotes, seja acompanhando trios elétricos. Não importa o tipo de lugar, tem um elemento que está sempre presente: o abadá e saber como tirar o melhor dele pode ser uma boa forma de fonte de renda extra.

 

O que é o abadá?

O abadá é uma espécie de camiseta que é distribuída às pessoas que compram ingressos para participar das festas. É uma forma de identificação e cada artista costuma ter o seu próprio tipo de abadá. É comum ouvir as pessoas dizerem: “Comprei o abadá para tal trio elétrico”, em vez de “Comprei ingressos”. O abadá é o próprio ingresso.

Como personalizar abadás e ganhar dinheiro

A customização do abadá

O público costuma gostar de itens com o seu estilo, ou seja, personalizados. Para alcançar esse objetivo, há quem customize o abadá, o que significa decorá-lo e até mesmo cortá-lo para que ele fique da forma desejada. Desde que as características principais de identificação do abadá não sejam alteradas, não há problema.

 

Como customizar para os consumidores?

As pessoas que não gostam do Carnaval, por exemplo, também podem aproveitá-lo, mas para ganhar dinheiro. Para customizar os abadás, é preciso apenas itens como paetês, tintas de tecido, tesoura, fitas, flores de pano e quaisquer outros instrumentos de decoração que agradem ao cliente e que se possa adquirir.

 

Reduzindo o tamanho

Uma das formas mais comuns de customizar o abadá é deixando-o curto, ou seja, com uma parte da barriga à mostra. Desfiar as possíveis mangas do abadá também cria um efeito muito bonito. Não é preciso ter grande simetria: na verdade, ninguém vai ligar muito para isso, desde que a peça esteja colorida e atraente.

 

A aplicação de brilhos

É possível colar paetês, flores de pano com glitter e até mesmo pintar alguns desenhos usando tinta de tecido. Tudo vai depender do gosto do cliente. No entanto, a colagem dos brilhos deve ser feita com cola quente ou com cola específica para roupas.

Confira alguns vídeos que vão te ajudar:

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo