Como recuperar a senha do Enem 2019

Com a proximidade do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) de 2019, há mais necessidade de acessar a Página do Participante porque é nela que consta o local de prova de cada inscrito e outras informações que valem a pena ser revistas, como documentos a levar e tipos de canetas permitidos.

É nessa hora que muitas pessoas descobrem que esqueceram a sua senha de acesso ao site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP). Porém, essa senha de acesso pode ser recuperada, desde que o participante siga algumas instruções.

Como recuperar a senha

Todos os inscritos podem recuperar a sua senha no site do INEP e ter acesso às informações do exame acessando https://enem.inep.gov.br/participante/#!/ e selecionando a figura solicitada (é um tipo de teste para garantir que quem está acessando a Página do Participante é mesmo uma pessoa.

Em seguida, aparecerá um chat e deve-se digitar nele o CPF; depois, clicar em “Esqueci minha senha”, à direita. O site do INEP dará opção de reenviar a senha já feita ou de alterar a senha e basta o inscrito escolher o que deseja fazer.

O que é permitido no dia da prova?

O ENEM será aplicado em 3 e 10 de novembro em todas as partes do Brasil. No dia da prova, o candidato precisa levar caneta de tubo transparente preta ou azul e um documento oficial de identificação com foto. Não é obrigatório imprimir o cartão de confirmação, desde que o participante saiba qual é o seu lugar de prova.

Durante o exame do ENEM, é proibido ao candidato usar aparelho eletrônico e se comunicar com os demais participantes. Inclusive, recomenda-se que os celulares sejam desligados e tenham a bateria removida para que não toquem: ainda que seja um alarme, isso poderá desclassificar o indivíduo.

O gabarito será disponibilizado pelo INEP em 13 de novembro, junto ao caderno de questões, e o instituto separou a divulgação dos resultados entre os treineiros e os candidatos a vestibular.




Comentar