Dicas

Como Recuperar Senha Do Enem – Esqueci Minha Senha

O Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) lança os seus resultados no começo do ano e os participantes precisam realizar o login para saber a sua média. Porém, muitos se esquecem de qual foi a senha que cadastraram quando se inscreveram; para solucionar isso, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) permite que se recupere a senha.

O inscrito acessará https://enem.inep.gov.br/participante/#!/inicial, clicando na primeira aba, que é a Página do Participante. Depois, ele terá um desafio de imagens e precisará colocar o seu CPF. Aparecerá o endereço de e-mail que está registrado no INEP e o inscrito vai confirma-lo. Se ele estiver correto, o instituto mandará a sua senha.

O que acontece se o participante também não sabe o seu e-mail?

No caso dos participantes que têm dúvida sobre qual foi o e-mail com o qual se inscreveram, também há solução. No mesmo link, após o desafio das imagens, eles terão de clicar em “não tenho acesso ao meu e-mail”. Sendo assim, o sistema vai perguntar sobre o número de celular e o inscrito pedirá para que senha nova seja encaminhada para ele via SMS.

Por que o estudante tem de preservar o login do ENEM?

É por intermédio do resultado do ENEM que diversas instituições de ensino distribuem as suas vagas. No caso das particulares, as bolsas de estudo são fornecidas de acordo com a nota de corte, inclusive pelo Programa Universidade para Todos (ProUni).

Importa dizer que mesmo quando o aluno não alcançou a nota de corte referente aos programas do MEC, ele ainda pode obter bolsa: existem instituições privadas que têm a sua própria concessão de descontos. Para saber do desempenho, porém, a única fonte na qual o participante pode confiar é o INEP.

E se o participante também não puder indicar o celular?

Nessa situação, o INEP não terá para onde encaminhar a nova senha e, dessa maneira, precisará que o inscrito dê alguns dados pessoais. Se existirem problemas com a recuperação da senha, pode-se contatar o (11) 5686 7529.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo