Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Dicas

Como responder e-mail confirmando presença na entrevista de emprego

Depois de enviar o máximo de currículos possível, os candidatos ficam atentos a qualquer comunicação por parte dos gestores e, atualmente, muitas convocações para entrevistas acontecem por e-mail. Nele, o recrutador confirma alguns detalhes da vaga, informa o endereço da entrevista e pede a confirmação da presença.

Quem não está habituado a responder e-mail dessa natureza, contudo, fica com dúvida sobre o que escrever. De fato, todos os contatos entre candidato e recrutador são avaliados por este último e, devido a isso, é necessário estruturar bem essa resposta via e-mail.

Analisar se o e-mail está em tom formal ou informal

Os recrutadores podem escrever e-mails convocando para a entrevista em diversos tons: pode ser completamente formal ou de forma mais amigável; há alguns que até escrevem “Um abraço” no final. Ter atenção a essa tonalidade é imprescindível porque se deve mantê-la na hora de responder ao e-mail.

O melhor é usar as mesmas expressões que o recrutador usou: se ele se despediu com “atenciosamente”, é melhor usar essa mesma palavra para finalizar seu e-mail de resposta.

Ser objetivo

Ao responder um e-mail confirmando presença em entrevista de emprego, o objetivo é unicamente garantir ao recrutador que se estará lá. Por isso, não se deve usar esse momento para reforçar qualificações ou fazer correções em dados colocados no currículo.

Tirar dúvidas

Se o candidato tiver qualquer dúvida sobre o local da entrevista, documentos a levar ou horário, pode citar no e-mail de confirmação. Entretanto, não é de bom tom perguntar ao recrutador como chegar ao local.

Agradecer

Geralmente, os candidatos apenas agradecem quando vão declinar da oportunidade, mas o ideal é dizer “obrigado” mesmo quando vai comparecer ao processo seletivo. Afinal, é uma oportunidade e é importante demonstrar ao recrutador a devida gratidão.

Não deixar de confirmar presença

 

O recrutador espera que o candidato confirme a presença até como um meio de saber quantos profissionais vai entrevistar. Desse modo, é considerado de mau tom não confirmar a presença no processo seletivo, vale a pena evitar.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo