Dicas

Como se cadastrar gratuitamente na Catho e enviar currículo

A Catho é uma plataforma brasileira que atua como um classificado online para o envio de currículos e vagas de emprego. Ela existe dede 2000 e foi criada com o intuito de ajudar profissionais de todo o país a encontrar emprego.

O site da Catho conta com todos os recursos de produtos e serviços necessários para facilitar a busca por emprego.

Agora, a Catho é grátis!

Até algumas semanas atrás, era preciso pagar um plano mensal para colocar o seu currículo na plataforma. Mas, agora, os brasileiros podem se cadastrar na Catho de forma totalmente gratuita e encontrar mais oportunidades de trabalho.

Com essa mudança, a Catho espera ajudar mais pessoas a saírem da taxa de desemprego.

Mudanças com a gratuidade

Com o site podendo ser usado gratuitamente, não é preciso cadastrar qualquer método de pagamento. Agora, aqueles que não possuem cartão têm a oportunidade de aproveitar as facilidades da plataforma

Para melhorar, os auxílios que a Catho oferece aos candidatos continuam do mesmo jeito. Ou seja, ela ainda passará dicas de especialistas para criação do CV e para se portar bem durante as entrevistas.

Aqueles que ainda possuem a sua assinatura ativa no site pode encerrá-la e começar a aproveitar as maravilhas da gratuidade. É só pedir pelo cancelamento da assinatura e ativar o perfil novamente.

Gratuidade PcD

Para os PcDs, a plataforma da Catho continua a ser gratuita. Porém, agora, eles ganharam o direito a todos os benefícios que eram disponibilizados apenas para o Plano Profissional. Além disso, os PcDs também recebem 18x chances a mais de conseguir um match com os recrutadores.

Como enviar o currículo?

O currículo pode ser enviado pela plataforma da Catho de 3 formas diferentes:

Busca de Vagas

O currículo pode ser enviado diretamente pela área de resultado da busca. Basta escolher a vaga e clicar em enviar currículo.

Sugestão de Vagas

O currículo também pode ser enviado por meio da Área do Candidato. Basta visualizar as vagas e clicar em enviar currículo.

E-mail de Aviso de Vagas

Na lista de vagas enviadas pela Catho, também é possível enviar o currículo por meio do botão enviar currículo.

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo