Dicas

Como se comportar no primeiro dia de trabalho?

O primeiro dia em qualquer ambiente novo pode ser complicado de um modo geral, mas especialmente no ambiente corporativo. Começar um novo trabalho coloca a adrenalina da maioria das pessoas lá em cima. É um mundo novo que se abre para a pessoa, que passa a conhecer o local onde vai passar boa parte do seu dia e também as pessoas que vai começar a conhecer.

Mas o primeiro dia de trabalho é importante porque vai definir um pouco do que as pessoas naquele ambiente vão começar a pensar sobre o novato. E a grande maioria das pessoas querem causar uma excelente primeira impressão no seu novo trabalho. Apesar de não ser verdadeira a tradicional frase de que a primeira impressão é a que fica, ela é muito importante.

primeiro dia de trabalho

Então algumas dicas para se dar bem neste primeiro dia de emprego

O primeiro item que realmente é importante que as pessoas estejam atentas é em relação a postura neste ambiente e trabalho. É importante que eles se mostrem atentas, mas ao mesmo tempo discretas e sóbrias. Chegar no local fazendo piadinhas e tentando criar um clima descontraído em um ambiente que não se conhece muito bem pode ser um erro fatal.

Existem algumas atitudes que, se forem tomadas no primeiro dia de trabalho, poderão ser vem vistas pelo restante do grupo. Coisas como se apresentar para as pessoas, para o seu chefe e também lembrar o nome de todo mundo com que sem fala pode ser algo extremamente positivo.

Existem alguns comportamentos, no entanto, que podem realmente não serem visto com bons olhos. Um deles é invadir o espaço alheio, que realmente não é nada bom. Outra maneira péssima de se começar no trabalho é tentar dar palpite no trabalho de outras pessoas sem nem mesmo a pessoa chegar no local.

Um outro momento que e importante é a hora do almoço para as pessoas que estão no primeiro dia, porque é o momento de maior contato com os colegas. O ideal é ficar mais próximo das pessoas que se mostram mais receptíveis.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo