Dicas

Como se enturmar nos primeiros dias no novo emprego

Se enturmar rapidamente e fazer parte do grupo é importante durante os primeiros dias de emprego.   Confira algumas dicas que podem fazer toda a diferença, e tornar o seu dia de trabalho muito mais fácil logo de início.

São muitas as pessoas que vem entrando diariamente em novos empregos, tudo devido ao mercado estar bastante aquecido. E como tudo no começo, sempre existem muitas expectativas que podem ser concedidas.

A forma como você deve se relacionar com os colegas de trabalho e o chefe, principalmente nas primeiras semanas, antes de entrar em pânico, é fundamental ter tranquilidade para encarar um ambiente desconhecido.

Como se enturmar nos primeiros dias no novo emprego

Comece logo a se enturmar?

Fazer parte do grupo é fundamental em sua escalada dentro da companhia, procure mostrar que você está disposto a colaborar e ao diálogo, e está interessado em crescer além de ser ambicioso. Fique atento, porém na hora de ter atitudes diferentes das pessoas para não ser mal interpretado.

Outro ponto importante é procurar ser bastante humilde, procure dizer que está ali para aprender. Sempre que possível, preste atenção nos demais e veja como as pessoas acabam agindo. Pergunte tudo o que você tiver dúvida.

Nunca abuse de uma postura arrogante se você tiver uma maior experiência que os presentes. Não se esqueça que todo o novato em um emprego é visto como uma ameaça para os demais, e o melhor é sempre ganhar toda a confiança possível dos colegas e os trazer para o seu lado para serem seus aliados e não seus inimigos.

Procure ficar atento as normas, bem como as regras e protocolos da empresa. Por mais que você possa passar por várias empresas, cada uma das empresas deverá ter uma cultura diferenciada. Se continuar se sentindo deslocado, procure quebrar o gelo e dê início a uma boa conversa informal durante o cafezinho.

Aproveite estes momentos de interação, faça amigos e aliados, desta forma certamente seus primeiros e próximos dias serão muito bons no seu novo emprego, e quem sabe esta relação cordial não faça você receber em breve algum tipo de promoção diferenciada, não é verdade?

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo