Dicas

Como se tornar um digital influencer?

Vários jovens e até adultos se tornaram uma grande influência na Internet por causa do conteúdo que publicam; normalmente, eles usam o Instagram e o Facebook pata atingir o seu público. Essas pessoas são chamadas de digital influencer e isso se tornou, de fato, uma profissão nos tempos atuais.

Para se tornar um digital influencer, é preciso que o internauta tenha planejamento e que desenvolva algumas características, como a desinibição frente as câmeras. Saiba mais sobre essa nova opção de trabalho neste artigo.

Escolher um assunto do qual se goste e se tenha conhecimento

O digital influencer acaba se tornando uma referência com relação a determinado assunto: ele pode ser moda, pode ser discussões políticas, pode ser sobre alguma matéria escolar, maquiagem e muito mais. Entretanto, é necessário escolher uma temática da qual se goste, pois vai ser sempre preciso se atualizar sobre as novidades.

Ter uma abordagem cordial

Não importa qual seja a temática que o digital influencer escolha, é recomendado que ele seja sempre cordial quando lidar com o seu público. Isso significa ser agradável quando se está gravando o material e também quando os seguidores fazem algum comentário, ainda que seja uma crítica.

Investir em um bom cenário para gravar os vídeos

Ainda que a principal parte do conteúdo seja fotos, é muito bom que sejam feitos vídeos porque isso dá uma impressão de proximidade com os seguidores, inclusive apostar no Stories do Instagram é quase obrigatório. Quando se trata de um vídeo discutindo determinado assunto ou ensinando a fazer algo, recomenda-se um ambiente calmo e bem iluminado (mesmo que seja luz artificial), sendo interessante usar software de edição de vídeo também.

Cuidado com as ações e palavras

O público tem se tornado mais crítico a cada dia e qualquer ação ou palavra considerada ofensiva pode significar o fim da carreira de digital influencer (além de um processo). Por causa disso, quem escolhe esse trabalho tem de estar consciente da grande visibilidade e da responsabilidade, principalmente quando seu público é mais jovem.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo