Dicas

Como ser entregador no Eu Entrego APP

Com a popularização de diversas empresas e aplicativos que trabalharam para facilitar a entrega de serviços de delivery, esse setor apresentou um grande desenvolvimento nos últimos anos e muitos novos projetos foram criados dentro desse ramo.

Pensando em diversificar as opções e proporcionar um serviço para viabilizar a existência de entregadores autônomos, surgiu uma nova plataforma criada para conectar os estabelecimentos comerciais e os entregadores: o aplicativo Eu Entrego.

Nascido em um universo no qual já é normalizada a ideia de economia compartilhada, o Eu Entrego é uma plataforma brasileira que possui o objetivo de proporcionar a pessoas comuns a possibilidade de fazer entregas com seus próprios meios de locomoção.

Como o Eu Entrego funciona na prática?

Atualmente, o Eu Entrego funciona com entregadores que se propõem a realizar entregas com carros, bicicletas, caminhões e motocicletas, atuando com base em um tripé que consiste em propostas de same-day delivery, logística reversa e roteirização e monitoramento.

O same-day delivery se trata de entregas solicitadas à distância que são recebidas pelo requerente no mesmo dia. A logística reversa, por sua vez, diz respeito à movimentação para retornar produtos da mão do cliente à loja.

Por fim, a roteirização e o monitoramento dizem respeito ao sistema que prevê e monitora o caminho a ser percorrido pelo entregador cadastrado no aplicativo durante a entrega.

Como participar do Eu Entrego sendo um entregador?

Para participar do sistema de entregas oferecido pelo aplicativo Eu Entrego, é necessário se cadastrar no site entregador.euentrego.com.br/cadastro, fornecer dados pessoais como nome completo, data de nascimento, CPF, e-mail e modo de entrega desejado.

Entre as modalidades de entrega, estão disponíveis sua realização por meio de motocicleta, bicicleta, Hatch, Sedan, Fiorino, Pickup, Furgão e SUV, sendo solicitado que o entregador seja um Microempreendedor Individual cadastrado no Portal do Empreendedor do governo.

Após a comprovação da documentação necessária e a ativação do cadastro (habilitação, identidade, foto, documento do veículo, dados bancários, comprovante de residência e de antecedentes criminais), as ofertas de serviço aparecem no aplicativo e o entregador já pode escolher a que tiver interesse de realizar!

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo