Empregos

Como ser motorista do UBER – Cadastrar, ganhar dinheiro

Os táxis sempre foram um meio que os brasileiros sem carro usaram para ter mais conforto e ele encontrou um importante concorrente: tendo saído da Internet, o Uber passou a ser uma presença assegurada nos smartphones e nas ruas. Assim, entenda como ser motorista do Uber, importando salientar que atuar com essa espécie de transporte permite ganhar dinheiro.

 

Quais carros podem ser cadastrados no Uber?

Existem duas categorias no Uber, que é o Uber Black e o Uber X. No Uber Black, os veículos necessitam ser mais sofisticados, sendo aceita apenas a cor preta, o ano precisa ser superior a 2011 e é importante que ele seja um SUV ou um SEDAN. Outros requisitos para estar no Uber Black é comportar, minimamente, cinco passageiros.

Par o Uber X, os requisitos são menores. As cores podem ser outras e o veículo pode ser do ano 2008 para frente. Para essa categoria do Uber, a quantidade de passageiros, minimamente, 4. Para todas as categorias, os veículos Uber precisam ter 4 portas.

 

E o motorista Uber?

Os motoristas Uber também são aceitos considerando uma avaliação. É importante que ninguém que integra o Uber tenha processos, além de ter mais de 21 anos. Os motoristas do Uber também devem possuir smartphone e, para segurança, o Uber pede teste psicológico. Com isso, os passageiros que buscam um carro não ficam expostos a motoristas com distúrbios de violência.

É fundamental que o motorista do Uber possua smartphone e também que o veículo possua GPS. Não é aceito que os interessados nesse sistema de transporte tenham antecedentes criminais e é preciso também seguro para o carro.

 

Como ser um motorista Uber

Os que anseiam trabalhar no Uber precisam usar a página eletrônica https://www.uber.com/pt-BR/drive/, cadastrando-se. Será pedido que o motorista Uber apresente sua CNH e, depois, a empresa pedirá o CRLV.

Qualquer veículo que integre o Uber precisa dos documentos em ordem e, para que as corridas cheguem, esses motoristas precisarão baixar o aplicativo. Também é imprescindível que o motorista Uber fique online.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo