Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Dicas

Como solicitar o seguro desemprego pelo app Carteira Digital 2021

O recebimento do seguro desemprego é uma esperança e um alívio para quem não está trabalhando e precisa de dinheiro. Ele é um direito de quem tinha carteira de trabalho registrada e trabalhou por certo período.

Porém, com a adoção do app Carteira Digital, algumas pessoas ficaram perdidas a respeito de como fazer a solicitação de seguro desemprego. O bom é que isso não é nada complicado: os atalhos para fazer o pedido do benefício são rápidos.

Além disso, a possibilidade de pedir o seguro desemprego usando o app ajuda as pessoas a evitar sair de casa em meio da pandemia e também representa muito mais rapidez.

 

Como usar o app Carteira Digital para ter o seguro desemprego

Depois de logar-se no app, que está disponível nas lojas de aplicativo do IOS e do Android, é só clicar em “Benefícios”. Ao localizar o seguro desemprego, é necessário clicar em “Solicitar”.

O próprio aplicativo mostrará mais alguns dados e basta ir clicando em “Continuar”.

Ao final do pedido de seguro desemprego, o app Carteira Digital dará instruções sobre a sus análise e o recebimento. Infelizmente, é possível que o governo federal leve até um mês para liberar o seguro desemprego ao trabalhador.

 

Ainda se pode fazer o pedido presencial?

Sim: pessoas que não têm um dispositivo móvel e não conseguem acessar o app Carteira Digital podem continuar indo ao Sistema Nacional de Empregos (SINE) para a requisição do seguro desemprego.

Se não houver unidade na região, o trabalhador pode solicitar informações no site do governo do seu Estado.

É válido lembrar que, em caso de pedido presencial de seguro desemprego, o cidadão terá de realizar um agendamento prévio, que ocorre por meio de uma ligação para o SINE.

O prazo para ter a resposta sobre o pedido de seguro desemprego continua sendo de um mês, independentemente de a solicitação ser pelo app Carteira Digital ou presencial.

Nos casos de solicitação presencial, é indispensável ficar longe das demais pessoas e usar máscara.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo