Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Dicas

Como ter a carteira de motorista no celular-CNH-E?

A tendência para os próximos anos é que a maioria dos documentos se torne digital: o objetivo é que os cidadãos possam estar com o máximo de documentos consigo, mas sem ocupar espaço e sem risco de perda. A carteira de motorista no celular, chamada de CNH-E, é uma das providências que muita gente já está tomando.

Para ter a carteira de motorista no celular é necessário ficar atento a quanto a CNH foi emitida e se ela tem QR Code; caso não tenha, o condutor tem de esperar o período da sua renovação ou, se tiver pressa, requisitar ao Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN) uma segunda via.

Como solicitar a CNH-E

O motorista que tem uma CNH com QR Code precisa primeiro solicitar um certificado digital, que só pode ser emitido no DETRAN. Possuindo esse certificado, o condutor tem de acessar o site do Departamento Nacional de Trânsito (DENATRAN) e efetuar um cadastro: https://portalservicos.denatran.serpro.gov.br/#/.

O portal do DENATRAN vai fornecer ao condutor um código de ativação e este precisará ser inserido no app CNH Digital. Após essas etapas, o cidadão verá a sua carteira de motorista na tela do aplicativo e ela será aceita em qualquer blitz e outra ocasião similar. Sobre o app CNH Digital, ele é gratuito e o download é oferecido na Google Play Store e na Apple Play Store.

Pedir segunda via ou renovar a carteira de motorista?

O motorista cuja CNH não tem o QR Code possui duas opções, como falado: pedir uma segunda via ou renovar a carteira. Porém, muitos não sabem qual opção é mais barata e mais vantajosa.

A solicitação da segunda via de CNH é bem mais barata porque trata-se apenas de “refazer” o documento que já está na validade. Por outro lado, para a segunda via é exigido fazer novos exames psicotécnicos e passar por aulas práticas e teóricas. Assim, a melhor opção tende a ser a segunda via do documento (a menos que a CNH esteja prestes a expirar).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo