Modelos de Currículos

Como ter um currículo atrativo e diferenciado – Dicas

Normalmente, os recrutadores das diferentes companhias veem dezenas de currículos e isso não é em um mês, mas em um dia. Por isso, é vital que o indivíduo que quer uma vaga mostre um currículo diferenciado. No entanto, como ter esse currículo ativo? Aqui há algumas boas dicas.

 

Somente informações imprescindíveis

No currículo precisam ser colocadas apenas as informações que são imprescindíveis para que o recrutador defina se o indivíduo é ou não adequado. Assim, o currículo ativo é aquele que não tem a poluição dos dados irrelevantes. O que precisa ser incluído é a experiência e também toda a formação acadêmica, incluindo conhecimentos diferenciados como o de idiomas.

como-ter-um-curriculo-atrativo-e-diferenciado-dicas

Endereço

A razão para que o endereço seja mostrado em um currículo é que, geralmente, os recrutadores observam e acabam selecionando aqueles que residem mais perto. Por isso, é recomendado que os indivíduos encaminhem os currículos para as companhias que são mais próximas.

Importante dizer que não é impossível que as companhias admitam pessoas que residam mais longe, mas deve-se reforçar que a preferência precisa ser pelas empresas com menor distância.

 

Situação profissional

Mesmo aqueles que estão trabalhando encaminham os seus currículos, desejando alguma colocação em outro lugar para deixar o trabalho atual com estabilidade. No entanto, há recrutadores que desejam somente aqueles que estão desempregados e os currículos que já explicitam a situação profissional dos indivíduos são mais observados.

A indicação é que o termo “desempregado” ou o cargo atual sejam colocados no começo, abaixo dos dados pessoais. Dessa forma, aqueles que estão disponíveis são logo vistos e podem ser contatados.

 

Instituições renomadas

Quando a companhia onde o indivíduo trabalhou é importante ou quando a faculdade tem prestígio é vital que isso seja explorado. Também é usual que o curso superior aconteça em uma instituição sem tanto destaque, mas que outros cursos sejam realizados em universidades fortes. Não importa: mesmo que esse curso seja de 4h, ele deve constar. Deve-se dizer que esses cursos precisam ser apresentados no currículo com ordem e com os anos corretos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo