Dicas

Como trabalhar com importação

A importação de produtos é um mercado muito promissor que promete crescer muito durante os próximos anos, isso porque os produtos importados são bem mais em conta do que se comparado com produtos nacionais, isso faz com que o empresário tenha uma ótima margem para a venda de produtos, vendo com preços bem abaixo de seus concorrentes, e ainda ganhando muito em cima. Mas fazer a importação de produtos nem sempre é simples, pessoas que não conhecem podem comprar produtos com valor acima do comércio nacional, sem contar que em alguns casos o consumidor costuma perder dinheiro.

Dicas para trabalhar com importação

Existem algumas dicas que são muito úteis para quem deseja trabalhar com importação, lembrando que importar produtos não é tarefa simples, por isso antes de colocar seu dinheiro no negócio de importados, faça uma boa pesquisa e encontre as melhores empresas no segmento.

Como trabalhar com importação

Primeiramente encontre empresas que trabalham com importação, também procure discutir preços e produtos, pois sempre existe um meio termo para fazer um acordo. Para compra de grandes quantidades de produtos, o ideal é procurar atacadistas. Os fabricantes e fornecedores costumam ter uma quantidade mínima por produto que se denominada o atacado.

Obter amostras antes de fazer uma grande compra é um fator de suma importância. Evite empresas que não oferecem amostras, pois dessa forma você não pode garantir se o produto realmente tem a qualidade informada.

Como processador de pagamentos, opte principalmente pelo Paypal, isso porque o Paypal é muito utilizado em praticamente todos os países, sua conversão de moeda tem taxas baixas, o que realmente gera um ótimo desconto se levado em consideração toda a sua compra.

Evite negociar através de transferência de dinheiro ou uso de cartão de crédito, pois além de ser um risco, ainda pode gerar muitas taxas, inviabilizando a compra de um determinado produto.

Pesquise por empresas que trabalham em atacado, para revenda essas são as melhores. Também faça uma boa pesquisa entre os compradores, principalmente em fóruns com assuntos nesse segmento, pois compartilhar informações é a melhor forma de saber quais os melhores locais para comprar seus produtos.

Assim que encontrar uma empresa, faça uma pesquisa sobre ela.

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo