NotíciasDicasEmpregos

Como trabalhar com Marketing Digital em 2024: guia completo

No passado, a dica que davam era a de que aprender como vender pela internet, usando as técnicas do Marketing Digital, era uma das habilidades do “profissional do futuro”. A publicidade digital no Brasil movimentou R$ 16,4 bilhões no primeiro semestre de 2023, um crescimento de 11% em relação ao mesmo período de 2022. Os dados estão no estudo Digital AdSpend Brasil, produzido pelo IAB Brasil em parceria com a Kantar Ibope Media.

Pesquisas apontam para crescimentos ainda maiores nos próximos anos, então parece ser uma boa opção escolher o Marketing Digital como sua nova atividade profissional.

Muita gente se pergunta se é necessário fazer uma faculdade para trabalhar com Marketing Digital. É possível que ter uma formação em Publicidade, Administração, Marketing ou Jornalismo ajude ao longo da carreira., mas é perfeitamente possível não ter uma graduação e, ainda assim, fazer cursos específicos de alguma área do Marketing Digital.

O Marketing Digital possui vários campos de atuação e se atualiza constantemente. Até mesmo quem tem uma faculdade precisará fazer cursos complementares. 

Dicas para trabalhar com Marketing Digital

Para te ajudar a começar a trabalhar com Marketing Digital, aqui estão algumas dicas para quem está dando os primeiros passos:

  1. Explore os conceitos principais: Conheça os principais conceitos do Marketing Digital, como Persona, público-alvo, Leads, SEO, Copywriting, entre outros.
  2. Entenda suas habilidades: O Marketing Digital possui várias áreas de atuação. Entenda o que você mais gosta de fazer e se especialize nessas áreas.
  3. Seja versátil: No Marketing Digital, é importante ter uma compreensão ampla sobre diversas áreas, mesmo que você seja especialista em uma delas.
  4. Pense fora da caixa: As estratégias de Marketing Digital devem ser formuladas com base em dados, mas isso não quer dizer que você não possa incrementar novas ideias.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo