Como trabalhar copa do mundo 2018 na Rússia

O mundo sempre aguarda as novas edições da Copa, mas alguns esperam não para poder curtir o futebol, mas sim para poder trabalhar. De fato, diversas pessoas querem ter a experiência de atuar em outro país e em um evento tão importante, destacando-se que não é fundamental ser alguém da mídia para fazer isso: a maioria das profissões pode ter algum cargo nesse evento mundial.

Já que a Copa do Mundo seguinte logo começará, sendo no ano de 2018 e estando instalado na Rússia, é importante que os profissionais que ainda desejam essa experiência corram, porque não existem tantas vagas.

Para trabalhar ou para ser voluntário?

As pessoas não precisam ser remuneradas quando atuam nesse evento esportivo: se elas estão interessadas unicamente em estar nele, sem desejar especificamente um pagamento, pode ser interessante ser um voluntário. Essas pessoas vão atender aos espectadores, vão ajudar as equipes de organização e outras atividades, tendo hospedagem paga e também a alimentação.

A dificuldade é que a maioria dos voluntários é do próprio país da Copa do Mundo, ou seja, da Rússia. Porém, o Mundo Voluntário poderá auxiliar aos que querem tentar esse voluntariado, precisando-se realizar cadastro no http://www.mundovoluntario.com.br/.

Com remuneração

Mais uma vez, as facilidades maiores são para os que já estão na Rússia: é mais simples de o comitê de lá admitir os que estão mais próximos. No entanto, os brasileiros que podem ir para esse país têm processos seletivos e é importante que, para conseguir comunica-se com os turistas e com o próprio comitê, dominem o Inglês.

Destaca-se que uma maneira mais simples de ser colaborador da Copa do Mundo russa será prestar serviço para qualquer emissora. Um exemplo é a Rede Globo, que cadastrou profissionais para poder atuar nesse evento e que, provavelmente, ainda fará mais seleções.

As maiores possibilidades são para os profissionais do Jornalismo, ressaltando-se que os editores e os outros trabalhadores que são do chamado backstage também são necessários. Antes de qualquer um se candidatar, é fundamental um passaporte com validade.




6 Comentários

  1. Maria Eunice dos Santos
  2. RAFAEL DOS SANTOS
  3. Ciro Marques Figueira
  4. maria jpse l duarte
  5. Clovis Roberto SIlva
  6. Valério Graciano

Comentar