Empregos

Como trabalhar de fiscal na Fundação Carlos Chagas – Currículo, Hoje

A Fundação Carlos Chagas, conhecida como FCC, é uma empresa de avaliações que faz concursos públicos para muitas entidades, com o objetivo de selecionar praticamente todos os tipos de funcionários. Suas atribuições são a elaboração das questões de cada prova, o recebimento de inscrições e de recursos, o oferecimento de condições especiais para quem tem necessidades diferenciadas e a publicação dos resultados.

Os concursos feitos por essa banca organizadora são para entidades em várias partes do Brasil, como o Estado de São Paulo, por exemplo. Geralmente, as provas feitas por ela suscitam mais preparação dos candidatos, já que as questões tem nível de dificuldade de médio para alto.

A Fundação Carlos Chagas é uma referência quando se trata de provas de concursos e isso se justifica, por exemplo, pela grande organização dos locais de provas. Os seus fiscais estão sempre bem identificados e, no geral, todos os procedimentos antes, durante e depois da aplicação da prova são bastante respeitados.

A tecnologia usada pela FCC garante, por exemplo, que somente as pessoas que tenham um código específico de acesso possam ver os resultados. É por causa disso que os candidatos recebem uma folha de respostas (além da oficial) para levar para casa e na qual está um código de acesso.

Como dito, instituições muito importantes recorrem à experiência dessa banca para fazer seus concursos públicos e algumas delas são Câmara Legislativa do Distrito Federal, Defensoria Pública do Estado de São Paulo, Secretaria de Segurança Pública da Bahia, Ministério Público do Estado da Paraíba, Prefeitura Municipal de São José do Rio Preto e mais.

Vale a pena trabalhar na Fundação Carlos Chagas?

Sim, pois a FCC tem 98% de aprovação dos seus funcionários e o ambiente corporativo é muito bom.

Como ser fiscal na Fundação Carlos Chagas

Só podem enviar o currículo pessoas que têm PIS/PASEP e é preciso mandar o currículo para https://www.fcc.com.br/trabalhe-conosco/. Se o candidato não souber exatamente a opção de setor que corresponde aos fiscais, pode entrar ao contato e tirar a dúvida.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo