Empregos

Como trabalhar de fiscal na FGV – Currículo, Trabalhe conosco

A Fundação Getúlio Vargas ou FGV é uma empresa do ramo educacional que trabalha com oferecimento de cursos livres assessoria técnica, pesquisa, índices econômicos e também preparação de concursos públicos de várias áreas. Contando até mesmo com uma editora própria, ela foi fundada em 1944 e, embora seu primeiro foco fosse a Administração, ela logo estava envolvida com os serviços voltados para as áreas econômicas e sociais.

Dentre os valores corporativos valorizados por ela estão a preocupação com o interesse nacional (mas sem vinculação partidária), busca de aperfeiçoamento técnico, competência e igualdade.

Ao todo, os cursos de Mestrado da Fundação Getúlio Vargas têm 1.879 alunos, com a aprovação de mais de 550 dissertações. Além disso, a instituição tem quase 380 projetos de assessoria técnica e 4.481 alunos matriculados em seus cursos de graduação.

No seu campo de pesquisa, boa parte é voltada para a área econômica e algumas delas são “Entendendo a economia da felicidade” e “Impacto da crise sobre a distribuição de renda”. Vale lembrar que a instituição libera seu arquivo digital de pesquisas para o público.

A FGV também tem atuação na área do Direito, inclusive com uma Escola de Direito em São Paulo e no Rio de Janeiro. Em São Paulo, alguns dos cursos são Pós-Graduação em Direito do Trabalho, Pós-Graduação em Direito Imobiliário e Pós-Graduação em Propriedade Intelectual.

Maiores concursos feitos pela FGV:

  1. OAB: A FGV é responsável pela aplicação do Exame da Ordem, obrigatório para para os bacharéis em Direito que desejam exercer a advocacia no Brasil.
  2. Concursos Públicos: A FGV organiza concursos públicos para diversas instituições e órgãos governamentais, como tribunais, prefeituras, câmaras municipais, entre outros. Esses concursos abrangem diferentes áreas, como Direito, Administração, Contabilidade, Economia, entre outras.
  3. Processo Seletivo das Escolas de Administração do Brasil: A FGV é responsável pelo processo seletivo de algumas das principais escolas de administração do país, como a Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas (EBAPE) e a Escola de Administração de Empresas de São Paulo (EAESP).
  4. Concursos para Magistratura e Ministério Público: A FGV realiza concursos para ingresso na carreira da magistratura e do Ministério Público em diversos estados brasileiros. Esses concursos são considerados bastante concorridos e exigentes.
  5. Concursos para Diplomacia: A FGV também organiza o concurso de seleção para a carreira diplomática, conhecido como Instituto Rio Branco. Esse concurso é destinado àqueles que desejam ingressar no Ministério das Relações Exteriores e seguir a carreira diplomática.

O que faz um Fiscal de prova na Fundação Getúlio Vargas FGV?

Certamente, os funcionários da FGV têm excelente assessoria dos seus superiores, sempre prontos a prestar suporte e orientação. Entre as obrigações de um Fiscal de prova, estão: Receber os candidatos, organizar a sala, orientar os candidatos, monitorar durante a prova e coletar e entregar as provas ao final do tempo determinado.

Como ser fiscal na Fundação Getúlio Vargas FGV

Para ser fiscal nos concursos da FGV, a pessoa deve fazer o cadastro do seu currículo nesta página https://trabalheconosco.fgv.br/, ficando sempre atento à aba “Oportunidades”, na qual a fundação libera seus novos processos seletivos, sempre para as regiões de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. Nessa aba também encontrará vagas para outros cargos, como estagiário, T.I e outras áreas;

E ai, conseguiu enviar seu currículo? Deixe um comentário abaixo contando sobre qual vaga busca e para qual cidade. Boa sorte.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo