Como trabalhar nas Eleições 2018? Onde deixar o currículo?

O trabalho como mesário nas eleições 2018 é visto como positivo por muitas pessoas, até mesmo por causa do alto número de benefícios que isso proporciona. Todavia, são muitos os que não sabem como se cadastrar para ser mesários, já que entregar currículos não é a forma correta.

Primeiramente, é preciso fazer o cadastro no Tribunal Regional Eleitoral, não existindo determinação de escolaridade: porém, é preciso que o mesário seja alfabetizado. O cadastro desses mesários é realizado virtualmente usando o site de cada TRE e o número do título de eleitor.

Todos os que se cadastrarem para ser mesários nas eleições de 2018 terão um comprovante e também serão treinados, sendo obrigatório que esse voluntário compareça. Geralmente, esses mesários trabalham na sua seção eleitoral e aqueles que se cadastrarem, mas precisarem se ausentar precisarão procurar o juiz eleitoral com a causa para não comparecer.

Como os mesários são recompensados

Além de eles serem alocados no local onde votam, é fornecido auxílio alimentação e cada dia trabalhado na eleição o no treinamento corresponde a dois dias de folga: isso significa que os pleitos com dois turnos rendem 4 dias de folga para os quais não há nenhum tipo de desconto.

O mesário que fizer faculdade poderá usar os comprovantes de ter trabalhado na eleição como horas complementares, além de eles também serem critério de desempate quando se trata de concurso público.

Os voluntários que não trabalharem no dia da eleição, em qualquer um dos turnos, precisarão justificar-se à Justiça Eleitoral. Novamente, o juiz eleitoral terá de ser procurado e deve-se dar a ele atestados médicos e comprovantes do que impediu o comparecimento, destacando-se que isso tem de ser feito em até um mês.

Quem é vetado de ser mesário?

Todos os parentes de candidatos são proibidos de ser voluntário, inclusive quem trabalha com esses candidatos. Apesar de as pessoas com 16 anos poderem votar, elas não são autorizadas a se voluntariar como mesárias.


 



Deixe um Comentário: