Empregos

Como trabalhar no Canadá – Quebec, Montreal

Trabalhar em um país como o Canadá oferece a possibilidade de impulsionar muito a carreira, reforçar a fluência em outro idioma e ainda conhecer uma nova cultura.

É devido a tantos benefícios que milhares de brasileiros procuram informações sobre como se tornar um trabalhador no Canadá e é preciso atentar a cada detalhe do processo. Fique sabendo agora como conseguir vagas em Quebec e Montreal.

Quem contrata mais no Canadá?

Como toda região, o Canadá também tem certos tipos de empresas mais populares por lá e que efetuam mais contratações, inclusive de estrangeiros. O mercado de Contabilidade, por exemplo, é bastante aberto aos profissionais de outros países, assim como o de Marketing.

Quem possui curso superior no ramo de Tecnologia da Informação também pode encontrar diversas chances de trabalho em cidades como Quebec e Montreal, dizendo-se o mesmo das pessoas que têm preferência por trabalhar com atendimento ao cliente.

As empresas de construção civil do Canadá também sempre apresentam vagas abertas e os profissionais de fora são bem-vindos.

Visto canadense para trabalho

Além de saber um pouco mais sobre como é o mercado de trabalho no Canadá, é muito importante estar atento ao processo de visto de trabalho, sem o qual o exercício de qualquer atividade remunerada por lá é considerado ilegal e pode resultar em prisão e deportação.

Para obter o visto de trabalho canadense, o processo é o seguinte:

  • Preencher o formulário IMM5257E (apenas para o trabalhador). No consulado, são encontrados outros formulários para o caso de familiares que se mudem junto ao trabalhador;
  • Criar uma conta aqui;
  • Responder às perguntas que avaliam o perfil do candidato a imigrante;
  • Scanear ou fotografar os documentos pedidos e enviar ao governo

Caso o visto para trabalho no Canadá seja concedido, será preciso enviar ao governo uma cópia do passaporte. Sobre os custos: é preciso pagar 100 dólares canadenses para que o governo avalie o pedido de visto.

Língua

Em muitas partes do Canadá, o idioma oficial é o Francês; em outras partes, fala-se o Inglês.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo