Empregos

Como trabalhar no Instituto Coca-Cola Brasil

O Instituto Coca-Cola Brasil é uma realização da empresa multinacional Coca-Cola FEMSA e tem como objetivo ajudar as comunidades a melhorar as suas condições. Para isso, o instituto ajuda na concessão de oportunidades de emprego, oferece acesso à tecnologia e também atua com várias ações sociais.

Fundado em 1999, o seu objetivo naquela época era combater a evasão escolar, incentivando as crianças e jovens a finalizar a educação básica. Já no ano de 2007, o instituto se tornou um parceiro do SOS Mata Atlântica e ambos criaram o Água das Florestas, uma iniciativa para promover o reflorestamento.

Quatro anos depois, em 2011, foi a vez do Instituto Coca-Cola Brasil oferecer visibilidade aos artesãos de baixa renda por meio de um projeto chamado Coletivo Arte. Em 2015, esse mesmo projeto recebeu uma certificação da Fundação Banco do Brasil.

Uma das maiores marcas desse instituto é o Coletivo Jovem, que tem o intuito de ampliar as possibilidades de estudo e também profissionais, inclusive com o primeiro emprego. O instituto tem ainda a chamada Tecnologia Social, que serve para que as regiões de baixa renda possam ser impulsionadas.

A Coca-Cola FEMSA é transparente com relação aos resultados do seu instituto e libera anualmente um relatório com tudo o que foi alcançado. Além disso, são diversas as suas atividades no campo da sustentabilidade: na região do Amazonas, por exemplo, ocorre a compra da matéria-prima local por parte da empresa, a proteção das bacias hidrográficas e geração de emprego.

Vale a pena procurar emprego no Instituto Coca-Cola Brasil?

Sim, pois o Instituto Coca-Cola Brasil é ligado diretamente à produtora de bebidas Coca-Cola, que é internacionalmente sólida. Os trabalhadores do instituto têm vários benefícios e também se destaca a recompensação pessoal, haja visto que os projetos afetam positivamente milhões de indivíduos.

Formas de mandar um currículo para o Instituto Coca-Cola Brasil

Basta acessar https://www.cocacolabrasil.com.br/trabalhe-conosco e selecionar um tipo de vaga; se preferir, o trabalhador pode clicar no banner “Trabalhe na Coca-Cola Brasil”, salientando-se a existência de vagas PNE.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo