NotíciasEmpregos

Como trabalhar no Mercado Livre em 2024

Se você está buscando uma fonte de renda extra, saiba que se tornar entregador do Mercado Livre pode ser uma ótima opção. O processo de cadastro é simples e pode ser feito totalmente online. Além disso, a empresa ampliou a quantidade de entregadores na plataforma por meio do aplicativo Envios Extras.

Primeiramente, é importante frisar que o cadastro para ser um entregador do Mercado Livre deve ser feito por meio do aplicativo Envios Extra. Esse app está disponível apenas na Google Play Store, e o cadastro requer o envio e validação de alguns documentos.

Para se cadastrar, baixe o app na Google Play Store, abra o app e faça login com a sua conta do Mercado Livre. Caso não possua, será necessário criar uma. Na tela seguinte, aceite os termos e clique em Cadastrar. Em seguida, preencha o cadastro usando os documentos pedidos e assista ao treinamento online disponível no próprio app.

Quem pode ser entregador do Mercado Livre

Qualquer pessoa maior de 18 anos que cumpra os pré-requisitos necessários e possua a documentação em dia pode se tornar entregador do Mercado Livre. Além disso, é preciso possuir um veículo próprio de, no máximo, 15 anos de uso ou alugado que esteja em bom estado e devidamente regularizado.

Se o entregador optar por usar moto para realizar as entregas, será necessário possuir uma mochila ou um baú de pelo menos 80 litros de capacidade para transportar os pacotes. Outro requisito fundamental é ter uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vigente.

Quanto ganha um entregador do Mercado Livre

O pagamento do entregador é realizado por meio do Mercado Pago. Ele é equivalente à quantidade de entregas realizadas, e os depósitos ocorrem semanalmente. Os valores variam de acordo com a distância e a quantidade de pacotes entregues, podendo alcançar até R$ 240 por dia.

O tempo necessário para fazer as entregas dependerá, em grande parte, do número de encomendas e da distância até o local de entrega. A estimativa é de que os trajetos possam variar de três a oito horas por dia, mas é importante frisar que cada entregador tem a liberdade de escolher quando e quanto trabalhar.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo