Empregos

Como Trabalhar no UBER EATS – Cadastro

O Uber Eats é uma vertente desse sistema de transporte, mas que faz entregas de alimentos. Ele foi criado no ano de 2014 e essas entregas ocorrem através de moto, como os deliveries tradicionais, e bicicleta, além de haver entregas a pé, de acordo com a proximidade.

A primeira região na qual esse serviço começou foi São Paulo, apesar de somente em 2016, ou seja, dois anos depois de as entregas iniciarem nos Estados Unidos. Primeiro, o restaurante tem de registrar-se no Uber Eats e a pessoa que quer ser entregadora também se cadastra. Os clientes selecionam o restaurante e o profissional que faz o delivery também é contatado.

Como os entregadores fazem o cadastro no Uber Eats?

Para as bicicletas, é necessário ter mais de 18 anos e ter o RG ou então a Carteira Nacional de Habilitação na validade. É preciso fazer o Comprovante de Situação Cadastral: https://www.receita.fazenda.gov.br/Aplicacoes/SSL/ATCTA/CPF/ConsultaSituacao/ConsultaPublica.asp. Fornece-se a data de nascimento e a numeração do CPF, selecionando “consultar” depois.

Já para os entregadores que usarão a motocicleta, existem cuidados a respeito do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo, podendo estar no nome de terceiros, mas válido. Além disso, ele pode ser de pessoas jurídicas ou de pessoas físicas.

A Carteira Nacional de Habilitação precisa ter especificado “exerce função remunerada”, precisando estar dentro da validade e sendo CNH oficial, ou seja, os que possuem somente permissão não poderão cadastrar-se.

A página para que os entregadores se registrem é a https://www.uber.com/a/join?exp=70801c&exp_hrc=1. Faz-se uma senha e informam-se os dados pessoais. Depois, a pessoa vai selecionar em qual tipo de Uber quer atuar, o que incluirá o Eats. Vale dizer que os que já faziam transporte de passageiros podem passar para a entrega de alimentos e usando o seu mesmo cadastro.

Por que atuar no Uber Eats?

Os entregadores de alimentos também possuirão horário flexível, podendo decidir quando estão disponíveis. Havendo pagamento através de cartão de crédito, o Uber fará o repasse semanal na conta bancária que o indivíduo quiser, como faz com os motoristas.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo