Dicas

Como vender pela Shopee – anunciar produtos

A Shopee é apontada como um dos sites de compra e venda mais populares do Brasil, principalmente por causa dos preços acessíveis e das categorias mais variadas de produtos.

Entretanto, uma das coisas que mais popularizaram a Shopee é a facilidade com que qualquer pessoa pode vender coisas ali.

Não é preciso ter CNPJ e muito menos grandes mercadorias: muita gente usa a plataforma para vender coisas usadas que estão ocupando espaço em casa, como livros. Um dos incentivos é que a plataforma se encarrega de pagar o frete, o que estimula os compradores.

Felizmente, também é muito simples anunciar qualquer produto na Shopee e isso pode ser feito pelo app da plataforma ou por meio do desktop. A seguir, todas as instruções para colocar algo à venda por lá.

 

Primeiro, criar uma conta

Pessoas que nunca fizeram uma compra na Shopee precisarão criar uma conta gratuita, bastando:

 

  • Abrir o site clicando AQUI
  • Clicar em “Cadastrar”, no alto da página, à direita
  • É possível usar contas já existentes do Facebook, Google e Apple ou cadastrar um telefone
  • A Shopee enviará um código a fim de ter certeza de que o dono do celular é quem está tentando se cadastrar
  • A partir daí, é só preencher tudo o que for pedido.

 

Com esse cadastro feito, será possível realizar comprar na Shopee e até abrir uma loja.

 

Como vender nessa plataforma

Com o login feito, é só clicar em “Venda na Shopee”, na parte superior esquerda. Depois, será pedido para se criar um nome para a loja e, depois de todas as informações preenchidas, já será possível adicionar produtos à venda.

Vale dizer que a aba “Anunciar produtos” é muito parecida com o Marketplace do Facebook: será preciso informar se há unidades em estoque, que tipo de produto é, colocar algumas fotos e, claro, o preço.

Alguns usuários têm dificuldade para criar a sua loja por causa das mensagens de erro e, nesses casos, a solução só pode ser dada pelo suporte técnico, indicando-se usar o chat do aplicativo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo