Concurso Aeronáutica 2018 CFS – Edital, Inscrição

O Exame de Admissão ao Curso de Formação de Sargentos (CFS), da Aeronáutica, terá um concurso no ano de 2018. Porém, o ingresso desses novos oficiais será apenas no primeiro semestre do ano que vem. Os novos admitidos serão para o controle de tráfego aéreo, mecânicos de aeronave, guarda e segurança, material bélico e também para trabalhar com os equipamentos de voo, sendo 358 oportunidades ao todo.

Os que integrarem o Curso de Formação de Sargentos estudarão por 24 meses em um internato que se localiza em Guaratinguetá, especificamente na Escola de Especialistas da Aeronáutica, conhecida como EEAR.

Para participar, os inscritos precisarão ter 28 anos até o mês de dezembro de 2019, ao mesmo tempo em que deverão ter 17 ou mais até esse mesmo prazo. É obrigatório que essas pessoas tenham terminado o ensino médio e que a instituição em que estudaram tenha o reconhecimento do Ministério da Educação (MEC).

Os aspirantes a EEAR realizarão uma prova de múltipla escolha no dia 27 de maio de 2018, além de haver depois o exame psicológico, o exame de saúde, a confirmação de documentos e uma avaliação sobre o condicionamento.

As cidades nas quais a Aeronáutica realizará a prova de múltipla escolha são Boa Vista, Manaus, Curitiba, Canoas, São José dos Campos, Belo Horizonte, Natal, Recife, Porto Velho, Brasília, Santa Maria, Campo Grande, São Paulo, Fortaleza, Rio de Janeiro e Belém.

Inscrição

Precisam ser realizadas em http://ingresso.eear.aer.mil.br/ entre 11 de fevereiro e o dia 12 de março, sendo a taxa de participação de R$ 60,00. Se o candidato comprovar que tem alguma ajuda vinda de programa social, poderá conseguir a sua isenção total. O indivíduo que quiser essa isenção vai ter de mostrar à Aeronáutica, em prazo hábil, o extrato bancário.

Algumas das vagas que a CFS tem são exclusivas para os oficiais masculinos, como material bélico e também mecânico de aeronaves, além de guarda e segurança. Qualquer outra área aceitará oficiais femininas e um dos requisitos indicados pela Aeronáutica é ser voluntário.


 



Deixe um Comentário: