Concurso Aeronáutica 2018 Formação de Sargento – Edital e Inscrição

A Aeronáutica está com um novo certame destinado à contratação de sargentos em 2018. O curso para os aprovados será feito na Escola Especialista de Aeronáutica e serão 279 vagas: excetuando-se os cargos referentes à Guarda e Segurança, quaisquer outras englobarão homens e mulheres.

Requisitos Concurso Aeronáutica 2018 Formação de Sargento

Os sargentos serão para áreas como Controle de Tráfego Aéreo, Cartografia, Informações Aeronáuticas, Meteorologia e outras. Os requisitos que a Escola de Formação de Sargentos da Aeronáutica apresenta são numerosos, como ter finalizado o Ensino Médio, não possuir problemas referentes à Justiça Eleitoral, não possuir qualquer processo contra si, não ser desertor,  não estar gestante, ter entre os 17 e os 25 anos, atestar que está em regularidade com o serviço militar e outros mais.

Para os que foram dispensados do Exército, destaca-se que essa dispensa não pode ter acontecido por incapacidade física. Para os que são militares no momento, é obrigatório estar em posto mais baixo que Terceiro-Sargento.

Etapas do Concurso Aeronáutica 2018 Formação de Sargento

O processo seletivo para os sargentos terá heteroidentificação complementar, exame de aptidão psicológica, prova escrita, teste de condicionamento físico e outros. Alguns conteúdos serão Língua Inglesa, Física e Língua Portuguesa e a aplicação será em diversas cidades, como Boas Vista, Manaus, Curitiba, Canoas, São José dos Campos, Belo Horizonte, Natal, Recife, Porto Velho, Brasília, Santa Maria, Campo Grande, São Paulo e outros.

Edital Concurso Aeronáutica 2018 Formação de Sargento

É visto por meio do link da Escola de Especialistas da Aeronáutica: http://www2.fab.mil.br/eear/. Haverá outra página na qual a escola menciona orientações para a inscrição e também para os exames, sendo recomendado que todos os que se inscrevem leiam.

Inscrições Concurso Aeronáutica 2018 Formação de Sargento

Precisam ser realizadas na página da Escola de Especialistas da Aeronáutica, ou seja, no link acima. Serão entre 12 de agosto e 10 de setembro e a taxa de participação sé de R$ 60,00; normalmente, aqueles que fazem parte do Cadastro Único podem fazer inscrições com a isenção.





Comentar