Concurso Aeronáutica 2018 Temporário – Edital, Inscrição

O edital de Concurso Aeronautica 2018 temporário está aberto para profissionais de nível médio e que sejam voluntários a prestar o serviço militar temporário pelo ano de 2018.

Existem oportunidades para função de Sargento Temporário da Aeronaútica, sendo que o edital indica um total de 802 vagas, nas mais diferentes localidades do país. Os candidatos aprovados serão convocados e declarados como Terceiros-Sargentos, sendo incluídos no Quadro de Sargentos da Reserva de 2ª Classe Convocados (QSCon) e entrando para o Corpo de Graduados da Reserva Aeronáutica.

O QSCon é voltado para preencher temporariamente, vagas operacionais da Força Aérea, sendo voltadas para profissionais que apresentem nível médio.

Informações sobre os cargos

A remuneração para os cargos temporários será de R$3.584,00 e para concorrer às vagas disponíveis o candidato precisa apresentar um diploma de curso técnico que abranja a área requisitada. Outro requisito é que o candidato não seja maior de 45 anos e que esteja de acordo a ingressar no serviço militar.

Para uma lista dos cursos técnicos ou cursos de formação inicial e continuada que são contemplados, basta acessar o edital e observar se o seu curso foi contemplado.

Inscrições para o Concurso Aeronáutica 2018 temporário

As pessoas que estão interessadas em uma vaga devem se inscrever no período que vai do dia 5 até o dia 23 de março de 2018, sendo necessária a entrega do Requerimento de Inscrição e de outros documentos obrigatórios, além da documentação voltada para a Avaliação Curricular.

Lembrando que sem o Requerimento de Inscrição e da documentação para Avaliação Curricular o candidato não poderá participar da seleção, garantindo que apresenta a especialidade requerida pela vaga.

Etapas do processo para o Concurso Aeronáutica 2018 temporário

Primeiramente o candidato deverá fazer a inscrição, em seguida entregar todos os documentos obrigatórios para que a Avaliação Curricular possa acontecer.

Em seguida acontecerá a Concentração Inicial e a Inspeção de Saúde. Passado por estes processos o candidato irá para a Concentração Final e Habilitação a Incorporação.

Os resultados estão previstos para o dia 13 de abril, sendo que o começo das atividades está marcado para o dia 21 de maio. Para maiores informações segue o link do edital do concurso Aeronáutica 2018 temporário https://noticiasconcursos.com.br/wp-content/uploads/2018/02/Edital-Concurso-Aeron%C3%A1utica-Sargentos-QSCOn-2018.pdf.


 



1 Comentário

  1. Edelson dos santos oliveira filho

Deixe um Comentário: