Concurso Aeronáutica 2019 CFS – Edital e Inscrição

A Escola de Especialistas da Aeronáutica tem com concurso disponível para quem quiser estudar em 2020 na sua escola de formação. O edital com informações foi liberado no último dia 19 e os municípios nos quais a prova será feita são Boa Vista, Manaus, Curitiba, Canoas, São José dos Campos, Belo Horizonte, Natal Belém, Porto Velho, Brasília, Santa Maria, Campo Grande, São Paulo, Rio de Janeiro e Recife.

O Curso de Formação de Sargento (CFS) tem remuneração e, depois de formado, torna-se Terceiro Sargento. Os cargos que a escola de formação tem são para equipamento de voo, material bélico, controle de tráfego aéreo, guarda e segurança e mecânica de aeronaves. O concurso terá 227 vagas totais.

Requisitos Concurso Aeronáutica 2019 CFS

Os inscritos para o Curso de Formação de Sargentos precisam apresentar entre os 17 e os 25 anos e ser brasileiros. Também é preciso ter diploma do ensino médio e que esse diploma tenha o reconhecimento do Ministério da Educação.

Etapas Concurso Aeronáutica 2019 CFS

Primeiramente, os inscritos para a CFS terão uma prova de múltipla escolha em algum dos municípios já citados; os conteúdos serão Língua Inglesa, Língua Portuguesa, Física e Matemática. É provável que essa prova ocorra no começo de junho, mas a Aeronáutica ainda tem a possibilidade de alterar as datas previstas.

Em seguida, os participantes terão exame de aptidão psicológica, procedimento de heteroidentificação complementar, inspeção de saúde, teste de condicionamento físico e validação de documentos.

As etapas acima são referentes à entrada do inscrito para o Curso de Formação de Sargentos. Uma vez no curso, esses indivíduos precisarão de determinado aproveitamento para serem integrados ao batalhão.

Edital Concurso Aeronáutica 2019 CFS

O edital pode ser consultado em http://www.concursosmilitares.com.br/concurso-cfs-b/: basta o candidato clicar em “Edital completo”.

Inscrições Concurso Aeronáutica 2019 CFS

Deverão ser realizadas no site http://ingresso.eear.aer.mil.br/entre 18 de fevereiro e 19 de março, com a taxa de participação em R$ 60,00. Candidatos que participem de programas sociais poderão solicitar a isenção.





Comentar