Concurso Aeronáutica EA CFS 2019 – Edital, Inscrições

O Curso de Formação de Sargentos da Aeronáutica (CFS) tem 252 oportunidades em seu novo concurso público de 2019, cuja divulgação aconteceu em 24 de julho. Os salários para o soldado já graduado ultrapassam os R$ 3.800,00; antes disso, os participantes do Curso de Formação de Sargentos da Aeronáutica recebem R$ 1.066,00.

As especialidades aceitas no certame são Controle de Tráfego Aéreo, Eletromecânica, Cartografia, Informações Aeronáuticas, Meteorologia, Eletricidade e Instrumentos, Foto Inteligência, Metalurgia, Desenho, Bombeiro, Suprimento, Estrutura e Pintura, Guarda e Segurança e Comunicações. Para algumas dessas especialidades, no entanto, a Aeronáutica só permitirá a inscrição de candidatos homens.

Requisitos Concurso Aeronáutica EA CFS 2019

Quando iniciarem as aulas no Curso de Formação de Sargentos da Aeronáutica, os candidatos precisarão ter de 17 a 25 anos de idade. Será necessário não ter pendências com a Justiça Eleitoral e ser brasileiro que, além de ter bons antecedentes e ensino médio completo. Aliás, o diploma do ensino médio deverá ser feito por uma instituição reconhecida pelo MEC. Por fim, será obrigatório ter a situação regular na justiça militar.

Etapas Concurso Aeronáutica EA CFS 2019

Essas etapas incluirão inspeção de saúde, Teste de Avaliação de Condicionamento Físico (TACF), validação documental, Exame de Aptidão Psicológica (EAP), Procedimento de Heteroidentificação Complementar (PHC) e provas escritas.

O Teste de Avaliação de Condicionamento Físico será composto por entre 16 e 26 flexões, 1.850m e 2.250m de corrida, 34 e 42 abdominais e 140cm e 180cm de salto em distância.

Os inscritos para o Curso de Formação de Sargentos da Aeronáutica precisarão escolher os seguintes municípios para fazer suas provas: Boa Vista, Manaus, Curitiba, Canoas, São José dos Campos, Belo Horizonte, Natal, Belém, Porto Velho, Brasília, Santa Maria, Campo Grande, São Paulo, Rio de Janeiro e Recife.

Edital Concurso Aeronáutica EA CFS 2019

Está no site da Escola de Especialistas da Aeronáutica: https://ingresso.eear.aer.mil.br/.

Inscrições Concurso Aeronáutica EA CFS 2019

Estão disponíveis no site da EEAR até 30 de agosto. Os candidatos que provarem estar em programas sociais poderão participar gratuitamente.





Comentar