Concurso Aeronáutica EPCAR 202 é reaberto – Edital e Inscrição

Excelente notícia para quem estava se preparando para participar do concurso EPCAR 2020 antes da pandemia: a Aeronáutica está retomando o calendário desse certame e vai realizá-lo ainda este ano.

Os lugares onde os candidatos poderão fazer as suas provas são Boa Vista, Brasília, Curitiba, Pirassununga, Barbacena, Rio de Janeiro, Natal, Belém, Porto Velho, Manaus, Porto Alegre, Campo Grande, São Paulo, Belo Horizonte, Salvador e Recife.

Os candidatos aprovados terão de participar do curso dado pela Escola Preparatória de Cadetes do Ar, que dura 36 meses.

Requisitos concurso Aeronáutica

Para a participação, os candidatos precisam ter idade de 14 a 19 anos e as inscrições estão liberadas para pessoas de qualquer sexo. É preciso ter disponibilidade para fazer o curso de Cadetes do Ar na cidade mineira de Barbacena e ainda ter finalizado o ensino fundamental, com comprovante de escolaridade emitido pelo Ministério da Educação.

Os participantes precisam, se maiores, não ter pendências com a Justiça Eleitoral e ter se apresentado à Justiça Militar, de acordo com a lei.

Etapas concurso Aeronáutica

Quem se inscrever para o curso da Aeronáutica realizará provas escritas, exame de aptidão psicológica, heteroidentificação complementar, inspeção de saúde, avaliação de condicionamento físico e concentração final.

As etapas começam em 18 de outubro e a última delas será em 29 de março do ano que vem. O edital do concurso da Aeronáutica EPCAR 2020 tem à disposição a data de cada uma das etapas.

Edital concurso aeronáutica

Para participar do concurso da Aeronáutica, as pessoas interessadas devem acessar um dos links a seguir: https://ingresso.afaepcar.aer.mil.br/ ou https://www.fab.mil.br/index.php.

Inscrições concurso Aeronáutica

Deverão ser feitas de 3 a 21 de julho e a taxa de participação é de R$ 60, com isenção de cobrança a alguns perfis de candidatos, de acordo com o que for estabelecido no edital. Ressalta-se que há data específica para que os inscritos para o concurso EPCAR 2020 peçam a sua isenção, inclusive porque ela será avaliada pela Aeronáutica.

Ao todo, a EPCAR 2020 tem 180 vagas em aberto no seu edital; 20 serão para mulheres.




Comentar