Concurso Agente Penitenciário DGAP GO 2019 – Edital e Inscrições

O Governo do Estado de Goiás está contratando novos agentes penitenciários efetivos. O concurso, de fato, é para a Diretoria Geral de Administração Penitenciária (DGAP) e o salário é de R$ 4.891,25. Quem está à frente da organização do concurso é o Instituto Americano de Desenvolvimento (IADES) e são, ao todo, 500 vagas.

Os aprovados para agente penitenciário serão submetidos a um curso de formação por um ano e os lugares de trabalho serão em Aparecida de Goiânia, Caldas Novas, Itaberaí, Palmeiras, Goiânia, Formosa, Luziânia, Rio Verde e Goianésia.

Requisitos Concurso Agente Penitenciário DGAP GO 2019

Homens e mulheres podem se inscrever, mas devem ser formados em algum curso superior. Os candidatos homens terão de mostrar a carteira de reservista ou documentação similar que ateste a regularidade com o serviço militar.

Todos os participantes precisarão ter boa conduta prévia e possuir a Certidão de Quitação Eleitoral para provar que a sua situação junto ao TSE é regular. Aliás, a certidão pode ser expedida no site do TSE de graça. O comprovante de escolaridade dos candidatos deve ter sido emitido por instituição reconhecida pelo Ministério da Educação.

Etapas Concurso Agente Penitenciário DGAP GO 2019

Serão realizados diversos tipos de provas, como avaliação médica, avaliação física, investigação social, avaliação multiprofissional e avaliação psicológica. Primeiramente, porém, os candidatos farão prova de múltipla escolha em uma das regiões a seguir: Uruaçu, Luziânia, Formosa, Aparecida de Goiânia, Rio Verde, Itumbiara, Catalão e Goiânia. Ela será em 24 de novembro e, depois, os candidatos interessados poderão se submeter à prova de títulos.

Edital Concurso Agente Penitenciário DGAP GO 2019

Está disponível no site do Instituto Americano de Desenvolvimento: http://www.iades.com.br/inscricao/ProcessoSeletivo.aspx?id=57cd4ad0.

Inscrição Concurso Agente Penitenciário DGAP GO 2019

Os candidatos precisam fazer suas inscrições na página acima a partir de 29 de agosto e até 13 de outubro. A taxa de participação será de R$ 120,00, com isenção para inscritos que estejam no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), desde que o prazo indicado no edital seja seguido.





Comentar