Concurso Agente Penitenciário SC SAP/DEAP – SC 2019 – Edital e Inscrições

Novo concurso com 600 oportunidades foi divulgado pela Secretaria de Estado da Administração Prisional e Socioeducativa de Santa Catarina (SAP/DEAP). Sob a organização da Fundação de Estudos e Pesquisas Socioeconômicos (FEPESE).

Com salário de R$ 3.993,82, o cargo disponível é agente penitenciário e, dentre as funções está a fiscalização dos presos e a gestão do sistema prisional. A carga horária é de 40 horas e a validade do concurso é de 24 meses, com eventual prorrogação.

Requisitos Concurso Agente Penitenciário SC SAP/DEAP – SC 2019

Para ser agente penitenciário em Santa Catarina é preciso ter carteira de habilitação categoria B, não ter histórico criminal e possuir qualquer curso superior. Os participantes não podem ter débitos com a Justiça Eleitoral e também é necessário ter comprovante de serviço militar (se homem).

Etapas Concurso Agente Penitenciário SC SAP/DEAP – SC 2019

A prova de múltipla escolha aplicada pela FEPESE acontecerá em 1° de dezembro e também haverá mais etapas, como investigação social, teste de aptidão psicológica, prova escrita, curso de formação profissional, exame toxicológico e teste de capacidade física.

As cidades onde a banca aplicará as provas são Itajaí, Joinville, Criciúma, Lages, Blumenau, Grande Florianópolis e Chapecó. Dentre as avaliações físicas, o candidato passará por dois tipos de flexão; já sobre os assuntos das provas, da FEPESE, alguns deles são Lei de Execução Penal, Direito Processual Penal, Direito Penal, Direito Constitucional, Raciocínio Lógico, Sociologia Aplicada e outros.

Edital Concurso Agente Penitenciário SC SAP/DEAP – SC 2019

O edital está publicado na página da Fundação de Estudos e Pesquisas Econômicas e é só acessar http://sap.fepese.org.br/, clicando na aba “Inscrição”.

Inscrições Concurso Agente Penitenciário SC SAP/DEAP – SC 2019

Devem ser realizadas no Campus Reitor João David Ferreira Lima (UFSC) ou na página da FEPESE até 13 de novembro, às 16h. A taxa de participação é de R$ 150,00 e o candidato à agente penitenciário será isento dela se for doador de medula óssea ou se estiver no Cadastro Único para Programas Sociais.




Comentar