Concurso Banco do Brasil 2020 – Edital e Inscrições

Um dos concursos que é o mais esperado para o ano de 2020 é o do Banco do Brasil. O novo edital que poderá ter 120 vagas deve sair ainda no mês de setembro, sendo destinado para a área de Tecnologia da Informação. Será com um salário inicial de R$ 3,8 mil, além de muitos benefícios. Os estudos para a divulgação desse edital já estão em sua fase que é a final.

As expectativas para esse concurso

O Banco do Brasil teve o seu último concurso no ano de 2018. A publicação do seu edital de 2020 é para setembro, sem uma data estabelecida para essa divulgação ainda. Poderá ser exigida uma formação que é específica de Nível Superior. Ao que tudo indica este, será o primeiro concurso que não terá vagas que são para o cargo de escriturário, que é para o Nível Médio.

As aprovações para esse próximo concurso, podem seguir a novos moldes, com base em programas de trainee, com o acompanhamento dos aprovados por gestores, nas modalidades de trabalho que é de home office e mesmo com o passar dessa pandemia. No último certame a banca examinadora foi a CESGRANRIO e a expectativa é a de que seja a mesma.

As etapas para esse concurso

Elas são organizadas pelo pedido desse concurso, que é o primeiro passo para a abertura a esse certame, que analisa a sua viabilidade. A autorização que indica de fato, esse concurso já está autorizado pelo governo federal. A formação da comissão, para a contratação da banca examinadora, que deve ser a CESGRANRIO. A publicação do seu edital com todas as informações.

A redução de sua taxa para alguns casos. A inscrição que anteriormente foi realizada em http://www.cesgranrio.org.br/concursos/evento.aspx?id=bb0118. A retificação do edital, que é após o edital ser publicado, em que é percebido que algo deu errado. A lista de inscrições que foram deferidas e indeferidas. A convocação para a prova que ainda está sem data.

A prova do concurso costuma ser objetiva e de múltipla escolha. Os gabaritos são publicados em até 3 dias após a realização da prova. Os recursos que é por algum motivo, que um candidato não concorde com as respostas do gabarito e o resultado final. Fique atento a esse concurso em 2020.




Comentar