Concurso Brigada Militar do RS 2012 – Inscrição, Edital, prova

O edital referente ao concurso da Brigada Militar já foi apresentado ao estado do Rio Grande do Sul, esses editais se totalizaram três e serão oferecidas cerca de 2.100 oportunidades para os habitantes do estado. O motivo do concurso ser separado em três editais é que o edital 01 é referente a vagas referente a Policia Ostensiva que ira contar com 1.400 vagas, já o edital 02 é referente a Bombeiro Militar que irá totalizar 600 vagas e o edital 03 é para oficiais que irá totalizar 100 vagas.

Inscrições

As vagas para inscrições foram abertas no dia 02 de janeiro e a mesma deverá continuar aberta até o dia 31 de janeiro. Assim como no caso da maioria dos concursos oferecidos, as inscrições podem ser feitas diretamente pela internet. Sendo assim para efetuar sua inscrição é preciso apenas entrar nesse site (www.fdrh.rs.gov.br), nele você irá encontrar as formas de inscrição e também os editais citados acima.

As taxas de inscrições devem variar em relação ao nível de estudo, isso por que será oferecido vagas para ensino médio e também para ensino superior. A taxa para ensino médio será de R$ 53,38 e a taxa para ensino superior será de R$ 4.780,83. Lembrando que feito o pagamento da sua taxa é preciso ficar atento na confirmação de pagamento oferecida pelo site citado acima.

Provas

Em relação às provas, as mesmas serão oferecidas para algumas cidades espalhadas dentro do estado, porém a data oficial ainda não foi oferecida pela Fundação. Isso acontece por que essas datas podem ser modificadas durante as inscrições, sendo assim a maioria das Fundações preferem segurar essas datas oficiais até uma data mais próxima da mesma para que os candidatos não se confundam.

Vale lembrar que no dia da prova é preciso levar o pequeno comprovante de inscrição no qual você fica em mãos no dia do pagamento de sua inscrição.


 



49 Comentários

  1. Rhaianer
  2. Rhaianer
  3. Rhaianer
  4. CARLA SCHMITZ
  5. Caifaz Grassi Silva
  6. Mateus
  7. Mateus
  8. yandara machado
  9. Greyce Antunes
  10. jonatã da silva
  11. luanal
  12. katia prestes
  13. katia prestes
  14. Maike
  15. Deivid gonçalves
    • Leni
  16. Marcelo Vivian
  17. Édina
  18. Guilherme Moreira de Almeida
  19. suzana
  20. Adriano Donadel Taborda
  21. Lucilene Barcellos
  22. Andressa
  23. cereni solange silva amaral
  24. cristian
  25. deividi correa
  26. Fernando Schwartz Fi
  27. Laraine machado
  28. Leonardo de Bem
  29. antonio felipe

Deixe um Comentário: