Concurso Capes 2012 – Edital Oficial, Inscrição

Assim como o mercado de trabalho, os concursos também estão bastante competitivos, cada vez mais pessoas vem percebendo o grande potencial que ser efetivo em um concurso oferece o que acaba sendo um ponto negativo para os concurseiros, mesmo por que um maior numero de candidatos também significa mais concorrentes, nesse caso a probabilidade de se passar em um concurso acaba sendo bem menor. Devido ao grande aumento de candidatos, os candidatos estão sempre procurando novas formas de estudos e cursinhos preparatórios para ter melhores chances de se efetivar.

Concurso Capes 2012 – Informações

Diário Oficial da União divulgou informações sobre o concurso público da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), como foi divulgado o Ministério do Planejamento autorizou a realização de um concurso público que tem por finalidade preencher 140 vagas em aberto dentro da instituição. Ambas as vagas serão oferecidas apenas para candidatos com nível superior completo, os candidatos que se inscreverem devem estar preparados para assumir um cargo em sua determinada área de atuação.

As vagas mencionadas acima serão oferecidas para cargos de: Especialista em análise em ciência e tecnologia, Assistente em ciência e tecnologia da carreira de Gestão, Planejamento e Infraestrutura em Ciência e Tecnologia. Para ambos os cargos serão oferecidas 70 vagas, totalizando as 140 vagas indicadas acima. Por todos os cargos serem oferecidos para candidatos de nível superior, ambos passaram por uma aprovação de títulos assim que for constatado o resultado final da prova, essa avaliação de título será de carácter eliminatório e dependendo do caso o candidato poderá perder seu concurso, caso seja constatado algum problema.

Provas e Inscrições

O Ministério do Planejamento permitiu a realização do concurso durante o meio do mês de abril, portanto a instituição tem mais seis meses para efetuar todos os trametes como fechar contrato com fundações. Em todo caso a pretensão da instituição é oferecer um edital completo em no máximo 4 meses, porém essa data não pode ser confirmada nem mesmo pela instituição que por sua vez ainda não tem conhecimento de quanto tempo irá demorar a conclusão de todos esses trametes.


 



Deixe um Comentário: