Concurso CBM – MG 2018 – Edital e Inscrições

O Corpo de Bombeiros Militares de Minas Gerais selecionará soldados a partir do mês de outubro. O seu edital é organizado pela banca Gestão de Concursos e traz 500 vagas; os que tiverem desempenho adequado nas etapas do certame do CBM vão para o seu curso de formação.

Os cargos serão soldados especialistas nos ramos de Técnico em Telecomunicações, Mecânica Leve, Rede de Computadores, Mecânica de Motor a Diesel, Técnico em Saúde Bucal, eletricista de autos e outros. Também serão selecionados os soldados combatentes e é concedido plano de saúde, custo para fardamento, tratamento odontológico e mais, com vencimentos máximos de R$ 4.098,00.

Requisitos Concurso CBM – MG 2018

Para os soldados especialistas, é obrigatório ter o ensino técnico que seja reconhecido pelo Ministério da Educação. Já para os soldados combatentes, é preciso ter de 18 até os 30 anos e possuir o certificado de conclusão do ensino médio, também reconhecido pelo Ministério da Educação.

Há exigência referente à compleição física: é obrigatório ter a altura igual ou maior que 1,60m. Vale destacar que essa altura é válida para ambos os sexos. Para os dois tipos de soldados, será pedido o documento de serviço militar ou o comprovante da dispensa, além dos exames médicos admissionais e ainda do comprovante de votação. Além deste último, o CBM de Minas Gerais permitirá o Comprovante de Quitação Eleitoral.

Etapas do Concurso CBM – MG 2018

As provas de múltipla escolha feitas pela Gestão de Concursos serão em 19 de janeiro, incluindo Biologia, Direitos Humanos, Geografia, Português, Física, prova de redação, Química, História e Matemática. Também será feito o teste toxicológico e as provas de natação, bem como teste psicológico e outros.

Edital Concurso CBM – MG 2018

É disponibilizado pela Gestão de Concursos no site http://www.gestaodeconcursos.com.br/.

Inscrições Concurso CBM – MG 2018

Será na página da Gestão de Concursos entre o dia 1 de outubro e 27 de novembro, com taxa de participação de R$ 81,96. As pessoas que se encontram no Cadastro Único poderão pedir isenção à banca organizadora.


 



Deixe um Comentário: