Concurso da PM-RR 2018 – Edital e Incrição

A Polícia Militar de Roraima (PMRR) estará logo com inscrições para o seu concurso público, que é para soldados 2° classe. A banca organizadora é a Comissão Permanente de Concursos e Vestibular da Universidade Estadual de Roraima e tem-se 400 vagas, inclusive aceitando soldados mulheres.

É obrigatório que os inscritos do sexo feminino tenham a altura de, pelo menos, 1,55 cm; para os candidatos homens, a PM exige que a altura seja igual ou superior a 1,60 cm. É requisitado ensino médio completo e algumas características mentais também, como ter habilidade social, ser organizado, ter autocontrole, adaptar-se às situações, ter a ansiedade diminuída e outras mais.

Todos os policiais militares de Roraima precisam ter de 18 até os 35 anos e, depois do concurso em si, eles terão escola de formação por 180 dias. As provas de múltipla escolha serão feitas em 18 de agosto, tratando de assuntos geográficos do Estado e de legislações variadas e mais alguns tópicos que a Comissão de Concursos colocou com detalhes no edital de abertura.

O concurso de 2018 para a PM roraimense será válido por 24 meses e existe a autorização para que ele seja prorrogado. Alguns dos lugares onde esses soldados trabalharão são Campos Novos, Amajarí, Boa Vista, São Luiz do Anuá, Entre Rios, Uiramutã, Alto Alegre e outros mais.

Inscrição

Precisa ser realizada no link https://cpc.uerr.edu.br/?p=2671a partir de 15 de maio e até 24 de junho, sendo a taxa de participação de R$ 180,00. Os candidatos a PM de Roraima que forem do Cadastro Único podem solicitar a isenção, bem como as pessoas que forem doadoras de sangue. Contudo, esse pedido de isenção tem de ser realizado até 16 de maio.

A Comissão de Concursos analisará os comprovantes de doação de sangue e também de renda para deferir a isenção e as pessoas as quais a UERR negar isso podem interpor recurso. Enquanto fizerem parte da escola de formação, esses soldados 2° classe terão ajuda de custo e, aprovados, os vencimentos são de R$ 4.792,00.


 



Deixe um Comentário: