Concurso Defensoria Pública do Estado do Paraná 2012 – Edital e Inscrição

A Defensoria Pública do Estado do Paraná apresentou um edital completo referente a realização de um concurso público. Esse concurso tem por finalidade preencher cargos que estão em aberto, totalizando no total 197 vagas.

Lembrando que essas vagas serão oferecidas para cargos de Defensor Público de Terceira Categoria, os profissionais que conseguirem ser aprovados no concurso receberam um salário no valor de R$ 10.684,38. A organização do concurso resolveu oferecer uma quantidade de vagas exclusivas para candidatos portadores de necessidades especiais, sendo 5% do total de vagas, ou seja, 10 vagas.

Inscrições e Informações

O concurso irá abranger apenas candidatos com conhecimento de nível superior, justamente por isso ambos os candidatos passaram por uma avaliação de títulos, essa avaliação será de caráter eliminatório e deverá acontecer logo após do lançamento referente ao resultado final das provas seletivas. O concurso irá abranger várias etapas, por isso os candidatos devem ter disponibilidade durante os dias para conseguir cumprir com todas as etapas impostas pelo concurso.

As inscrições poderão ser feitas através do seguinte endereço eletrônico (www.concursosfcc.com.br), será possível efetuar a inscrição somente pela internet. Os interessados poderão efetuar as inscrições até o dia 27 de junho, mas será cobrada uma taxa no valor único de R$ 200,00, Concurso Defensoria Pública do Estado do Paraná 2012 somente depois do pagamento dessa taxa os candidatos estarão devidamente aptos a atuar no concurso. O pagamento dessa taxa poderá ser feito até o último dia de concurso, passando dessa data o candidato não terá mais chances de participar do concurso.

Provas e Gabaritos

A aplicação das provas deve acontecer no dia 05 de agosto, os candidatos que estiverem participando do concurso, deverão entrar no seguinte endereço eletrônico (www.concursosfcc.com.br) para fazer uma consulta referente a locais e horários de aplicação das provas.

O gabarito preliminar deverá ser apresentado três dias após a aplicação das provas, já o resultado final ainda não tem data oficial para ser apresentado aos candidatos. Para efetuar a consulta sobre locais e horários. O candidato terá que informar seu número de inscrição ou CPF, por fim o concurso terá validade de um ano, podendo ser prorrogado para mais um ano, caso a instituição acredite que aja necessidade.


 



Deixe um Comentário: